Tecnologia

Ticket implanta inteligência artificial no atendimento ao cliente pelo Facebook

Assistente de atendimento virtual, já disponível no site da marca, vai dar ainda mais agilidade nas interações com todos os públicos

A Ticket, marca do setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, continua investindo em inovações para gerar agilidade e eficiência no atendimento a todos os seus públicos. A marca, que há três anos implantou a Edenred Virtual Assistant (EVA) em seu portal, agora passa também a disponibilizar o atendimento com inteligência artificial em sua página no Facebook. O novo canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Hoje, quase 100% das interações com os beneficiados, comerciantes e empresas são feitas por meio dos canais digitais

Com a novidade, as interações dos empregados beneficiados, empresas e comerciantes, por meio do chatbot do Facebook da marca, passarão a contar com funcionalidades, como: consulta de saldo, reemissão de cartão, pedidos relacionados a senhas, rede credenciada, disponibilidade do benefício, entre outras.

“A Ticket é uma marca que tem paixão pelos clientes e a inteligência artificial é uma grande aliada para, cada vez mais, ampliarmos nosso contato com os públicos. Em três anos de operação da EVA, a marca ganhou ainda mais agilidade e eficiência no atendimento, permitindo aos usuários fazer gestão de suas despesas, conhecer nossos produtos, tirar dúvidas, entre outras funcionalidades”, ressalta Rodrigo Devail, gerente de atendimento da Ticket.

Hoje, quase 100% das interações com os beneficiados, comerciantes e empresas são feitas por meio dos canais digitais e caso a EVA seja questionada sobre algo que ainda não tenha sido introduzida, encaminhará o chamado a um atendimento humano.

“A inovação permeia os negócios da Ticket e lideramos, diariamente, processos de digitalização e modernização de plataformas para melhor interagir com todos os nossos públicos e multiplicar os benefícios que oferecemos. O uso de tecnologia é vital para o mundo corporativo e contar com o atendimento da EVA também no Facebook reforça ainda mais nossos investimentos em soluções que facilitem e agreguem no dia a dia”, comenta Denise Coelho, Diretora Adjunta de Marketing e Canais Digitais da Ticket.

Desde a implementação da EVA no portal da marca, foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com um índice de 92% de acerto nas respostas. A atividade com o maior índice de procura no atendimento virtual é Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consulta de saldo. Em seguida, aparece a categoria de Informações Gerais, na qual 110 mil acessos foram relacionados a senhas; 95 mil, direcionamentos à rede credenciada; e 70 mil foram sobre a disponibilidade de benefício. O índice de reclamação do atendimento é zero, o que confirma a boa experiência dos clientes que recorrem ao canal.

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