book_icon

BMC expande a Inteligência de Métricas Dora para otimizar a jornada de DevOps de Mainframe

Novos avanços incluem integração com Venafi para aprimorar os controles de segurança

BMC expande a Inteligência de Métricas Dora para otimizar a jornada de DevOps de Mainframe

A BMC, empresa global em soluções de software para Empresas Digitais Autônomas (Autonomous Digital Enterprise), anunciou o lançamento do Painel de KPIs para Dora (DevOps Research and Assessment), parte da solução zAdviser da BMC Compuware. Esta solução gera inteligência para melhorar o desempenho e eficiência da equipe de desenvolvimento de mainframe.

De acordo com a Pesquisa Mainframe 2021 da BMC1, 88% das organizações que usam o mainframe em seus negócios querem atualizar suas aplicações com mais frequência 1. No entanto, as equipes DevOps de mainframe enfrentam desafios para tomar decisões com base nas informações geradas e comparar as principais métricas com os padrões do setor, à medida em que se esforçam para melhorar continuamente seus processos de desenvolvimento e entregar serviços com mais frequência e agilidade, sem comprometer a qualidade.

A solução Abend-AID da BMC Compuware inclui notificações automatizadas via webhook com diagnóstico e análise de causas raiz para reduzir o prazo para resolver defeitos nas fases de teste ou produção 

“As equipes DevOps precisam das métricas para melhor entender seu estado atual e gerar melhorias contínuas e as métricas Dora têm se tornado o padrão do setor”, disse Katie Norton, analista de pesquisa sênior DevOps da IDC. “Falhar em medir os índices de DevOps para aplicativos mainframe não permite que as organizações usufruam de todos os benefícios de DevOps, pois o link mais lento determina a velocidade geral de desenvolvimento. As empresas precisam conhecer seus índices e implementar melhorias contínuas através da automação.”

Melhorias Constantes no Desenvolvimento de Aplicações Mainframe
A BMC Compuware zAdviser Painel de KPIs para Dora Metrics gera dados objetivos para medir o desempenho da equipe de desenvolvimento de software para mainframe e aumentar a frequência de implantação de novos avanços, e reduz o prazo de alterações, o tempo médio de recuperação (MTTR) e taxa de falha de mudanças. As equipes DevOps podem usar as métricas DORA para avaliar seu desempenho.

Além disso, a solução Abend-AID da BMC Compuware inclui notificações automatizadas via webhook com diagnóstico e análise de causas raiz para reduzir o prazo para resolver defeitos nas fases de teste ou produção. Essas atualizações aumentam a disponibilidade de aplicativos existentes e permitem continuamente melhorar a experiência do usuário final e resolver problemas e defeitos em novas funções com mais rapidez.

Integração com Venafi automatiza gerenciamento de certificados para operações seguras de Mainframe

Com a nova integração com a Venafi, pioneira em gestão de identidade de máquina, a solução BMC AMI Enterprise Connector for Venafi automatiza a administração de certificados para garantir o acesso aos aplicativos mainframe é autorizado e ajudar as empresas a proteger suas informações mais sensíveis. A integração apoia a disponibilidade, eliminando interrupções relacionadas a certificados e acelerando operações para aplicativos novos e atuais com a automatização do ciclo de vida do certificado e chave.

“Estamos constantemente inovando para oferecer soluções que ajudam na transformação DevOps para mainframes”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente geral de Otimização e Transformação Inteligent Z da BMC. “As atualizações recém-lançadas em nossa 31º divulgação trimestral oferecem aos líderes DevOps a capacidade de reagir às mudanças mais rapidamente com ferramentas de desenvolvimento que aumentam a velocidade, a qualidade e a eficiência”.

BMC

Dora (DevOps Research and Assessment)

John McKenny

Jornada de DevOps de Mainframe

Venafi

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.