A Stefanini participou, ontem, da solenidade de lançamento do Anuário Telecom 2018, promovida pela Fórum Editorial, onde recebeu o troféu de destaque do ano em Serviços de Integração. Segundo o levantamento realizado pela publicação, a Stefanini registrou um crescimento de 10,3% no receita líquida, obteve 5,5% de rentabilidade sobre as vendas em 2017, atingindo a pontuação de 373,30.
Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, destacou o movimento de transformação digital realizado pela empresa nos últimos anos. “Esse movimento em sua essência é um desafio, porque não é só uma transformação tecnológica, mas de mindset. Passa prioritariamente por uma mudança cultural das lideranças para promover o engajamento da equipe e mudanças estruturais que, de fato, gerem impactos na vida das pessoas”, ressalta a executiva.
Para que as empresas possam se transformar digitalmente, é importante que os novos modelos de negócios estejam alinhados com a estratégia geral da empresa e possam ser definidos a partir de um novo propósito, criado de maneira colaborativa, para traduzir a essência do que a organização de propõe a realizar neste momento. Uma das plataformas que mais ilustram esta transformação é a Sophie, solução de inteligência cognitiva utilizada para garantir mais agilidade no atendimento ao usuário, seja para realizar uma transação, reportar um incidente ou buscar uma informação.
Embora o digital seja o principal foco da empresa, a Stefanini mantém o seu portfólio mais tradicional como service desk, field service e BPO, porém agregando mais automação a cada um desses processos. “A empresa está se reinventando para acompanhar a evolução do mercado e se transformar para ajudar ainda mais os clientes em suas estratégias de negócios”, afirma Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, que também participou do lançamento do Anuário Telecom 2018.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo