book_icon

Stefanini é destaque do Anuário Telecom 2018 na categoria Serviços de Integração

Stefanini é destaque do Anuário Telecom 2018 na categoria Serviços de Integração

A Stefanini participou, ontem, da solenidade de lançamento do Anuário Telecom 2018, promovida pela Fórum Editorial, onde recebeu o troféu de destaque do ano em Serviços de Integração. Segundo o levantamento realizado pela publicação, a Stefanini registrou um crescimento de 10,3% no receita líquida, obteve 5,5% de rentabilidade sobre as vendas em 2017, atingindo a pontuação de 373,30.
Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, destacou o movimento de transformação digital realizado pela empresa nos últimos anos. “Esse movimento em sua essência é um desafio, porque não é só uma transformação tecnológica, mas de mindset. Passa prioritariamente por uma mudança cultural das lideranças para promover o engajamento da equipe e mudanças estruturais que, de fato, gerem impactos na vida das pessoas”, ressalta a executiva.
Para que as empresas possam se transformar digitalmente, é importante que os novos modelos de negócios estejam alinhados com a estratégia geral da empresa e possam ser definidos a partir de um novo propósito, criado de maneira colaborativa, para traduzir a essência do que a organização de propõe a realizar neste momento. Uma das plataformas que mais ilustram esta transformação é a Sophie, solução de inteligência cognitiva utilizada para garantir mais agilidade no atendimento ao usuário, seja para realizar uma transação, reportar um incidente ou buscar uma informação.
Embora o digital seja o principal foco da empresa, a Stefanini mantém o seu portfólio mais tradicional como service desk, field service e BPO, porém agregando mais automação a cada um desses processos. “A empresa está se reinventando para acompanhar a evolução do mercado e se transformar para ajudar ainda mais os clientes em suas estratégias de negócios”, afirma Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, que também participou do lançamento do Anuário Telecom 2018.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.