book_icon

Levantamento identifica vazamento de dados em 20% das 500 maiores empresas do Brasil

Levantamento identifica vazamento de dados em 20% das 500 maiores empresas do Brasil

A UPX Technologies, empresa brasileira especialista em performance e segurança digital, analisou dados de 148 das 500 maiores companhias do Brasil, com faturamento anual acima de R$ 6 bilhões, e identificou 1,67 bilhão de e-mails e senhas vazados de 103 (70%) dessas empresas na internet. Os dados foram coletados em março de 2018.

A análise verificou 1,67 bilhão de e-mails e senhas vazados de 103 eempresas

“O vazamento de dados sensíveis é um assunto crítico dentro das corporações, uma vez que o acesso de pessoas não autorizadas a esses e-mails pode comprometer informações confidenciais que são cruciais para os negócios. Os dados coletados pelos nossos mecanismos de busca alertam para a necessidade de as empresas investirem mais no setor de cibersegurança e na conscientização de seus colaboradores”, afirma Bruno Prado, CEO e Presidente da UPX Technologies.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.