book_icon

D-Link reformula atuação para demanda de conectividade

D-Link reformula atuação para demanda de conectividade

cidade inteligenteNo Brasil desde 2000, a D-Link acompanhou e faz parte da história da internet no País. Não por acaso, a empresa soube se posicionar a ponto de gerar negócios em todas as etapas dessa evolução. Depois de ter uma atuação de destaque com provedores e usuários residenciais, a empresa definiu um novo conceito para se aproveitar da demanda latente de Internet das Coisas e aumentar a sua presença no mercado corporativo de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

O novo conceito abrange aumentar as oportunidades para o canal de distribuição e para isso a empresa passa a permitir também a venda FOB de Shangai e Hong Kong

Com foco no mercado de conectividade, a D-Link renovou a sua operação com a criação de três verticais que permearão o portfólio da empresa que passa a ser orientado pelo perfil do consumidor: residenciais, empresas e operadoras de telecom. Para todas as unidades a empresa busca aumentar o número de parceiros e, principalmente, capacitá-los.

O novo conceito abrange aumentar as oportunidades para o canal de distribuição e, para isso, a empresa passa a permitir também a venda FOB de Shangai e Hong Kong. Outra novidade é que a empresa abre uma nova unidade para Cabeamento Estruturado para atender a verticais como negócios, educação, saúde e data center.

“A ideia é prover qualquer tipo de cabeamento para o mercado, seja rede ethernet ou fibra”, explica o gerente de marketing da D-Link, Rodrigo Paiva. Segundo o executivo, a empresa já mantém conversas para ter distribuidores atuando nessa nova unidade.

Lançamentos

No caso da linha voltada a consumidores, o foco é prover automação residencial a casas inteligentes. A empresa criou a mydlink e apresentou uma nova linha de câmeras com gravação em nuvem e gerenciada via aplicativo. Ainda na linha de produtos residenciais, a empresa apresenta um roteador com processador Intel e McAfee incorporado. O D-FEND chega para proteger todos os dispositivos conectados à rede doméstica, que tendem a aumentar cada vez mais com o advento da IoT. Outros lançamentos incluem a linha de roteadores Covr, que potencializa a rede Wi-Fi com tecnologia Mesh.

Dentro do portfólio D-Link for business, a empresa incluir o segmento de Data Center que está no radar da companhia. A linha Nuclias chega com esse propósito e traz switches industriais. Segundo Paiva, a empresa está em fase de homologação com um aeroporto no Brasil para um grande projeto com a linha Nuclias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.