book_icon

SAP se une a Laboratoria para dar oportunidade a mulheres na tecnologia

SAP se une a Laboratoria para dar oportunidade a mulheres na tecnologia

Com o intuito de diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho e se tornar uma fonte de talento feminino para o mercado de tecnologia, a SAP e a ONG Laboratoria anunciam parceria para promover formação profissional em programação para mulheres.

“A SAP entende a importância estratégica da diversidade como fonte de inovação e tem forte protagonismo nessa esfera”, Luciana Coen

O programa contempla o ciclo completo: desde a formação, passando pela mentoria de executivos da companhia até a inserção no mercado de trabalho. Profissionais da SAP realizarão visitas mensais para avaliar o andamento do curso e a evolução das alunas, além de promoverem palestras e orientações. O programa já conta com 60 mulheres e a previsão de conclusão da primeira turma é para novembro deste ano.

“Como umas das líderes mundiais de soluções de tecnologia, a SAP entende a importância estratégica da diversidade como fonte de inovação e tem forte protagonismo nessa esfera. Diminuir a desigualdade de gênero na tecnologia é uma causa compartilhada também pela Laboratoria”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da SAP Brasil.

Hoje, a SAP já possui duas mulheres em seu board global e cerca de 30% de seus colaboradores são mulheres. Fundada em 2014 no Peru, a Laboratoria hoje tem escritórios em Lima, Cidade do México e Santiago, no Chile, além de centros de treinamento em Guadalajara, no México, e em São Paulo. A ONG já contribuiu na formação de mais de 800 mulheres e inseriu 80% delas em mais de 200 empresas, com uma taxa de satisfação dos empregadores de 4,5 de um total de 5.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.