book_icon

Robô com Inteligência Artificial no maior evento de mobilidade do planeta

Robô com Inteligência Artificial no maior evento de mobilidade do planeta

Marco Diniz Garcia Gomes e o Tinbot participarão do WTM18 para inteligência artificial e futuro

Welcome Tomorrow ou bem-vindo ao amanhã. Este é o tema do WTM18, considerado o maior evento de mobilidade do planeta, que durante três dias discutirá o direito de viver com qualidade nas grandes cidades, além de permitir uma imersão em temas como futuro, tecnologia e inovação. Serão mais de 3.000 participantes e 100 palestrantes nacionais e internacionais. O evento é organizado pelo Instituto PARAR, a maior plataforma de conexão entre profissionais de mobilidade, players do setor automotivo e startups.

O WTM18 será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês e espanhol. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.

Participar de um evento deste porte é uma oportunidade para apresentar avanços da tecnologia e discutir o futuro da inteligência artificial. O desenvolvedor da DB1 Global Software, Marco Diniz Garcia Gomes e seu fiel escudeiro Tinbot, robô nacional com inteligência artificial e gerente de projetos, estarão no palco principal do WTM18, Space Content, no dia 31/10, às 18:25, na trilha “Futuro do Trabalho”, ao lado de Marcos Paraíso (IBM Watson) e Lawrence Murata (Newton) com mediação da IT Mídia.

O Space Content é a área de conteúdo oficial, com capacidade para 1000 pessoas e um palco onde vão se apresentar grandes speakers globais em palestras, painéis, talk-shows e debates sobre futuro, tecnologia, smart cities e mobilidade inteligente.

O Tinbot visa levar a inovação às empresas e, a partir disso, proporcionar uma experiência incrível para as pessoas. Na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir “personalidades” diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Seu criador, Marco Diniz é cientista da computação e começou a programar em VB aos 14 anos e não parou desde então. É apaixonado por tecnologia e considera desenvolvimento de software uma arte. Acredita que estamos em meio à uma revolução na forma de conceber e desenvolver softwares e no impacto que a tecnologia terá na vida das pessoas.

SERVIÇO:
O QUE: WTM18
QUANDO: de 29 a 31 de outubro
HORÁRIO: das 8 às 19 horas
ONDE: WTC Events Center
ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo, SP

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.