book_icon

Red Hat fecha parceria com IBM e Hortonworks

Objetivo do acordo é ajudar a acelerar o uso de Big Data em containers para arquiteturas híbridas
Red Hat fecha parceria com IBM e Hortonworks

As empresas estão passando por grandes transformações em seus modelos de negócios, impulsionadas pela capacidade de processar e analisar enormes quantidades de dados. Como resultado, muitas estão migrando para ambientes de nuvem híbrida que aproveitam microsserviços leves da maneira mais eficiente possível.

Na fase inicial, as empresas planejam trabalhar juntas para otimizar a Hortonworks Data Platform, Hortonworks DataFlow, Hortonworks DataPlane e a IBM Cloud Private for Data

Nesse cenário, a Red Hat, empresa mundial de soluções open source, anuncia uma nova parceria com a IBM e a Hortonworks. Juntas elas apresentam a Open Hybrid Architecture Initiative, uma inciativa colaborativa para que outras empresas possam construir um modelo de implantação corporativa comum, projetado para habilitar cargas de trabalho de big data executadas de forma híbrida em arquiteturas locais, com várias nuvens e arquiteturas de ponta.

Na fase inicial, as empresas planejam trabalhar juntas para otimizar a Hortonworks Data Platform, Hortonworks DataFlow, Hortonworks DataPlane e a IBM Cloud Private for Data. Isso permitirá que os usuários desenvolvam e implementem cargas de trabalho de big data em containers, o que torna mais fácil para os clientes gerenciar aplicativos de dados em implantações de nuvem híbrida. Além disso, a IBM e a Hortonworks estenderão o trabalho para integrar os principais serviços oferecidos por meio do Hortonworks DataPlane Service com o IBM Cloud Private for Data.

A Hortonworks planeja certificar a Hortonworks Data Platform, a Hortonworks DataFlow e a Hortonworks DataPlane como Red Hat Certified Containers no Red Hat OpenShift e espera receber a designação “Primer”. Além disso, a Hortonworks aprimorará o HDP para adotar uma arquitetura nativa na nuvem para implantações locais, separando computação e armazenamento e containerizando todas as cargas de trabalho HDP e HDF. Isso permite que os clientes adotem com mais facilidade uma arquitetura híbrida para aplicativos e análises de big data.

Já a IBM iniciou o processo de certificação Red Hat OpenShift para o IBM Cloud Private for Data e alcançou a designação “Primer” como primeira fase. A mudança ajuda a fornecer à vasta comunidade OpenShift de desenvolvedores e usuários acesso rápido a recursos robustos de análise, ciência de dados, machine learning, gerenciamento de dados e governança, totalmente suportados em nuvens híbridas.

“O Kubernetes é o sistema de orquestração de containers e estamos trabalhando nesse ecossistema desde o início do projeto para ajudar a torná-lo pronto para todos, e especialmente à empresa no Red Hat OpenShift. Hoje estamos entusiasmados com o fato de o portfólio de dados da Hortonworks e da IBM Cloud Private ter selecionado o Red Hat OpenShift como a confiável plataforma Kubernetes para grandes cargas de trabalho de dados”, disse Ashesh Badani, vice-presidente e gerente geral da Cloud Platforms da Red Hat. “Construindo e gerenciando seus aplicativos por meio de containers e Kubernetes com OpenShift, os clientes e o ecossistema de big data têm a oportunidade de trazer essa nova geração de cargas de trabalho de big data para a nuvem híbrida e oferecer os benefícios de uma infraestrutura em multinuvem ágil, eficiente e confiável”.

Além dos desafios competitivos e de dados, as organizações também estão lutando para trazer os aplicativos, antes projetados para nuvem pública por trás do firewall, para maior controle, custos mais baixos, maior segurança e gerenciamento simplificado. Na verdade, em uma recente Pesquisa de Adoção de Nuvem e IA da IDC, mais de 80% dos entrevistados disseram que planejam transferir ou repatriar dados e cargas de trabalho de ambientes de nuvem pública por trás do firewall para hospedar nuvens privadas ou locais no próximo ano.

containers

Hortonworks

IBM

Red Hat

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento