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Praxio lança solução Ponto Virtual para controle da jornada de trabalho dos motoristas

Praxio lança solução Ponto Virtual para controle da jornada de trabalho dos motoristas

Praxio lança solução Ponto Virtual para controle da jornada de trabalho dos motoristas
Recurso é disponível por aplicativo Android e permite ao motorista registrar suas horas de trabalho de modo prático e simples pelo smartphone
Um dos principais desafios das empresas de transporte é controlar a jornada de trabalho de seus motoristas. Por não estarem na empresa, não há uma informação exata sobre o horário trabalhado e a realização dos períodos de descanso. Para resolver essa questão, a Praxio, referência em soluções para transportadoras de cargas e passageiros, lança o Ponto Virtual.
Ele consiste em um aplicativo disponível para qualquer smartphone Android e é interligado ao sistema de registro de ponto da empresa. Assim, toda vez que o motorista acionar o app, ocorre um registro na plataforma, seja marcando o início do trabalho, a hora do almoço, o descanso obrigatório e a conclusão do expediente.
Assim, o empregador exerce um maior controle sobre a jornada de seu funcionário, uma vez que consegue verificar as horas trabalhadas e a localização do veículo, por exemplo. O motorista, por sua vez, pode verificar seus registros no próprio aplicativo por meio do portal do trabalhador. Além disso, é possível enviar alertas sonoros, avisando-o sobre a necessidade do cumprimento do horário de descanso, entre outras situações.
Com um custo bem menor em relação ao tradicional relógio de ponto físico, a nova solução também dispensa a manutenção de equipamentos, como atualização e adequação de softwares, e também o armazenamento dos arquivos fiscais pelo período legal trabalhista exigido.
O Ponto Virtual resolve uma questão abordada na Lei 13.103/2015, conhecida como Lei do Motorista, que reformulou a legislação sobre o trabalho de motoristas em empresas de transporte, tanto de passageiros quanto de cargas. No caso específico sobre o controle e registro de trabalho, mais do que um direito do trabalhador, passou a ser um dever da empresa controlar a jornada de todos os seus colaboradores.
Mas como fazer isso se os motoristas ficam em constante deslocamento? Antigamente, o funcionário era o único responsável pelas informações, ou seja, ele fazia o registro manual e passava à empresa – que não tinha como contestar os dados marcados. Uma alternativa foi utilizar os serviços de monitoramento, para saber quanto tempo o veículo esteve em deslocamento. Mas tampouco fornecia uma visão completa e acurada.
“O setor de transportes sempre sofreu com incertezas nessa questão e tanto empresas quanto os trabalhadores enfrentavam problemas. Com o Ponto Virtual, conseguimos resolver essas demandas ao trazer uma solução que apresenta dados confiáveis e facilita a vida das duas partes envolvidas”, comenta Lauro Freire, diretor e sócio fundador da Praxio.
Sobre a Praxio
Há mais de 30 anos conectamos pessoas, informações e experiências em tecnologia, nos tornando a empresa referência em sistemas de gestão para toda operação do transporte rodoviário e de logística. Somos a Praxio, a única capaz de entender o mundo do transporte com toda sua especificidade operacional.
Atuamos nos segmentos do Transporte rodoviário de passageiros – Urbano, Rodoviário e Turismo – e no Transporte de Cargas e Logística, com produtos que visam descomplicar o dia a dia da operação dos nossos clientes. Vivemos a realidade do cliente para oferecer sempre as melhores soluções, além de manter a clareza em todas as etapas do processo.
Pode contar. Oferecemos suporte diferenciado. Estamos sempre presentes e disponíveis. Para a gente, atendimento é relacionamento. Gostamos de estar perto. Do desenvolvimento à entrega.
Otimizar a vida e o dia a dia dos nossos clientes nos impulsiona a fazer sempre mais e melhor.
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NB Press Comunicação
Contatos: Daniela Satie
E-mails: [email protected]

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