Carreira

Hitachi Vantara anuncia Claudio Tancredi como country manager para o Brasil

Executivo assume a direção da empresa japonesa no País para conduzir o crescimento, com foco nas demandas dos clientes

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, anuncia novo country manager para o Brasil, Claudio Tancredi, que assume a função a partir de hoje. Tancredi terá a missão de impulsionar um crescimento significativo, concentrando-se nas necessidades dos clientes e promovendo a colaboração dentro das equipes internas.

Tancredi junta-se à Hitachi Vantara vindo da Oracle, onde gerenciou com sucesso o departamento comercial

Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gerenciamento, Tancredi foi líder de operações regionais e globais para as maiores empresas de software e tecnologia do mundo. Ele junta-se à Hitachi Vantara vindo da Oracle, onde gerenciou com sucesso o departamento comercial, primeiro como diretor de vendas para os setores de utilities, bens de consumo e finanças.

Posteriormente, foi vice-presidente regional para o setor de varejo. Enquanto desempenhava essa função, ele desenvolveu e implementou a estratégia de inserção dos produtos da empresa no mercado e foi fundamental para fechar contratos importantes nos últimos cinco anos. Antes da Oracle, o executivo atuou por mais de 5 anos na SAP, liderando equipes de vendas no Brasil e conduzindo as estratégias para as principais contas da empresa.

“Estou feliz em anunciar a chegada do Claudio ao nosso time. Sua reputação no mercado nos dá a confiança de que ele vai desempenhar um papel fundamental para os nossos clientes e para novos negócios na região”, diz Sergio Severo, vice-presidente e gerente geral LATAM da Hitachi Vantara.

Claudio Tancredi é brasileiro e mora com sua família em São Paulo. Possui graduação em engenharia mecânica, um MBA pela FIA-USP e extensões em Vanderbilt e Cambridge. Ele substitui Cristina Brizola.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.