Mercado

Pure Storage anuncia aquisição da StorReduce

Transação adicionará sofisticação tecnológica de desduplicação otimizada para nuvem

A Pure Storage, fornecedora independente de armazenamento totalmente baseado em flash, anuncia a aquisição da empresa de software StorReduce, sediada em Sunnyvale, na Califórnia (EUA), que fornece uma solução de armazenamento em nuvem definida por software para gerenciamento de dados não estruturados em grande escala.

“A equipe da StorReduce construiu uma tecnologia incrível e há uma grande oportunidade de causar impacto significativo nas arquiteturas de armazenamento de próxima geração, Charles Giancarlo

A aquisição permite à Pure Storage acrescentar a tecnologia sofisticada ao seu portfólio e expandir e integrar sua diferenciada tecnologia de desduplicação a suas interações de nuvem pública para atender à crescente demanda de gerenciamento de dados não estruturados em ambientes com várias nuvens.

A tecnologia otimizada para nuvem da StorReduce reduz custos de armazenamento e largura de banda, permitindo soluções flash somadas à nuvem em vários casos de uso, incluindo camadas de dados, migração e proteção. A escolha pela StorReduce deveu-se a sua tecnologia inovadora e a empresa foi recentemente nomeada pelo Gartner como “Cool Vendor” em Storage. No mesmo relatório, o Gartner observou que o desenvolvimento de uma estratégia de nuvem privada, híbrida e/ou pública é o desafio número um enfrentado hoje pelas organizações.

“Estamos entusiasmados em nos unir à essa equipe. A StorReduce e a Pure Storage compartilham um objetivo comum de capacitar seus clientes para obter o máximo dos dados no mundo da nuvem, de forma cada vez mais híbrida. Com a combinação dos recursos de redução de dados StorReduce e as tecnologias de armazenamento de objetos e flash da Pure, podemos otimizar muitas aplicações nativas da nuvem, além de muitas cargas de trabalho de dados não estruturados, em particular os de recovery rápida”, conta a CEO da StorReduce, Vanessa Wilson.

“A equipe da StorReduce construiu uma tecnologia incrível e há uma grande oportunidade de causar impacto significativo nas arquiteturas de armazenamento de próxima geração. Juntos, ajudaremos os clientes a executar arquiteturas centradas em dados que se conectam perfeitamente entre o on-premise e a nuvem”, acrescenta CEO da Pure Storage, Charles Giancarlo. Os termos financeiros da aquisição, concluída em agosto de 2018, não estão sendo divulgados.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.