book_icon

Regionalização e segmentação do mercado de distribuição de TI no Brasil – o que esperar

Regionalização e segmentação do mercado de distribuição de TI no Brasil – o que esperar

Tem-se observado uma disputa sadia no mercado Brasileiro.
No sul, Mazer,Aldo,Infocwb,Oderco e Pauta tem forte atuação.
Já no nordeste,a GMI tem apresentado grande volume de crescimento nos últimos e juntamente com Nagem e Handytech tem tido grande representatividade.
Na região norte muitas empresas dividem o mercado, o que também ocorre na região centro-oeste aonde a Macro distribuidora tem forte atuação.
Já no sudeste,mercado com maior potencial de retorno de demanda,diversas empresas tem concentrado sua atuação. Entre elas, pode-se citar Adistec,Agis,Alcatéia,All Nations,Cogra,Golden Distribuidora,Ingram Micro,Arrow,Kernel,WDC Net,Network 1 Scan Source,Officer , Velans,Life Shining,Primextech,Tech Data,SND,Westcon Comstor entre outras..
Temos aproximadamente 150 empresas atuando hoje no Brasil que irão ganhar a companhia de empresas multinacionais que começam a migrar para o Brasil,atraídas pelo grande potencial de crescimento e pelas necessidades de transformação digital o que irá gerar grande incremento no volume de transações comerciais,transformando positivamente o ambiente de negócios aqui no Brasil.
Os órgãos de classe,como a Abradisti, tem feito um excelente trabalho em busca de melhores condições para o setor,que a cada ano,ganha importancia e aumenta a sua participação no PIB do Brasil,gerando novos empregos e tributos.
Começamos ter a devida importância aos olhos do governo federal e dos governos estaduais e municipais,como um dos principais setores.
O mercado está aberto e as oportunidades,trazidas pelas novas tecnologias indicam um caminho de muito crescimento para o setor.
josé guerra

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.