book_icon

Conciliação financeira dos marketplaces é tema do Fórum E-commerce Brasil

Koncilia é o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces

Um martírio para os empresários do segmento é conferir manualmente cada pagamento que o marketplace faz para os sellers. Mas a dor de cabeça está com os dias contados a partir do lançado no mercado o Koncilia, primeiro software para a conciliação de pagamento dos marketplaces, para tornar processo totalmente automatizado e confiável para empresas de todos os tamanhos.

A nova plataforma Koncilia, desenvolvida pela DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, será demonstrada durante o Fórum E-commerce Brasil, que acontece de 14 a 16 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com Ilson Rezende, CEO e fundador da DB1 Global Software, o objetivo do Koncilia é trazer tranquilidade e agilidade para quem vende nos marketplaces. O software verifica se há divergência nas comissões, descontos e controla se os pagamentos ocorreram conforme o contratado de maneira mais automatizada! Reduzindo significativamente o esforço de pessoas para fazer esse trabalho!” Segundo Ilson, “com a conciliação automática, além de agilidade e segurança para controlar os recebimentos o seller pode baixar automaticamente os títulos no seu ERP, conectando nossa API.

Segundo Rezende, “a ideia não é simplesmente encontrar erros dos marketplaces, mas erros de ambos os lados, inclusive reduzindo discussões infrutíferas, alto volume de atendimento que os marketplaces tem que dar para esclarecer pagamentos feitos corretamente, assim evitando prejuízos operacionais e financeiros em todo ecossistema do e-commerce, ganhando aumento de produtividade e do lucro a todos os players desse mercado.”
O Koncilia já realiza a conciliação financeira de marketplaces como Mercado Livre, Netshoes e B2W. Testes finais estão sendo realizados com a Via Varejo e, em breve, com o Wallmart.

O Koncilia nasce já com integração nativa com o ANYMARKET, hub para integração com marketplaces, que possui mais de 1000 clientes e faz parte da estratégia da DB1 Global Software no aumento do portfólio de soluções para o mercado de vendas on-line globalmente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.