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Startup Tag alcança marca de 100 clientes em menos de 2 anos

Empresa, que tem como proposta trazer inovação e tecnologia para melhorar a satisfação e a fidelidade dos hóspedes, conquista espaço no mercado brasileiro

A Tag – startup que tem como seu maior investidor o Grupo Sankhya, formado pelas fornecedoras de ERP, Sankhya e Jiva, que desenvolveu um sistema para otimizar o processo de check-in nos hotéis, viabilizando uma maior interação com os hóspedes, e, consequentemente, um atendimento mais ágil e personalizado, acaba de anunciar a conquista de 100 clientes em menos de dois anos de operação.

Flávio Bonati, CEO da Tag, explica que o desenvolvimento de novos módulos, que vão além do já consolidado check-in online, como o Tagpanel, permitiu à startup ampliar ainda mais a carteira de clientes. “Com ele, é possível desenvolver e automatizar campanhas de marketing com dados vindos do PMS (Property Management Systems), em tempo real, permitindo a criação de comunicações em massa com alta flexibilidade de filtros”.

O Tagpanel possui um assistente de criação de design, que elabora e-mails profissionais e responsivos para as campanhas de marketing dos hotéis, descartando a necessidade de contratar empresas de design, o que gera uma grande redução de custos e ainda proporciona maior independência para criação. “Os hotéis podem criar seus próprios designs de e-mails, de foma fácil, prática e intuitiva, sem a necessidade de dedicar um profissional especialista nessa atividade”

Com isso, as campanhas de marketing podem ser feitas rapidamente, gerando um impacto direto no aumento das vendas e na lucratividade do hotel. Bonati cita um exemplo de uma campanha que vem sendo bastante utilizada, a “Reserve em nosso website e ganhe um desconto”. “Essa iniciativa evita o pagamento de comissão para as OTAs (Online Travel Agencies), trazendo mais lucro para os hotéis”.

“Além de automatizar a campanha, o Tagpanel permite filtrar exatamente os hóspedes que foram originados via OTA para receberem essa comunicação. Também é possível desenvolver campanhas de fidelidade como “A cada 10 hospedagens ganhe uma diária cortesia”, estímulos para ter mais avaliações no Tripadvisor, estabelecer uma comunicação fácil com todos os hóspedes que estão no hotel no momento, criar e-mails promocionais para os hóspedes aniversariantes do mês, entre outras inúmeras ações”.

A Avaliação da Estadia também é outro recurso trazido pelo Tag, que vem conquistando os usuários da solução. Integrada ao PMS e completamente automática, ela não requer treinamento dos usuários. “O Tag envia e-mail quando o hóspede realiza o check-out para obter avaliações, este produto possui uma conversão altíssima e se torna uma ferramenta importante para que o hotel perceba pontos de melhoria e desenvolva ações para recuperar hóspedes que possam ter se decepcionado com sua última experiência”.

Já o check-in online, função que motivou a criação do Tag, continua sendo utilizado em larga escala pelos hotéis parceiros da startup. “Nosso módulo de web check-in é o mais utilizado do Brasil no mercado hoteleiro com mais de 1 milhão de hóspedes cadastrados. Através de nossa ferramenta, o viajante pode reaproveitar seu cadastro em outros hotéis que utilizam Tag com apenas um clique e evitar esperar em filas na recepção. Na prática, nosso software é instalado nos servidores dos hotéis e monitora as reservas que entram no sistema PMS. A partir disso, enviamos email ou SMS personalizado para o hóspede realizar seu pré check-in por meio de um link, onde ele poderá colocar suas informações cadastrais, e ainda preencher observações de preferências. Após essa etapa, o hóspede recebe um email para ativar sua conta e definir sua senha no Tag, para poder reaproveitar seu cadastro nas futuras experiências”.

Além de trazer mais comodidade e praticidade para realizar o check-in, o Tag otimiza o dia a dia dos profissionais da recepção do hotel, fazendo com que eles possam direcionar a atenção à qualidade do atendimento. Para os clientes que ainda não realizaram o processo pela web, também será possível fazê-lo no próprio hotel, por meio de tablets disponibilizados na recepção.

O CEO comenta outro benefício agregado ao negócio hoteleiro. “A ferramenta fornece boletins de estatísticas semanais mostrando dados detalhados das interações entre o Tag e os hóspedes do hotel, proporcionando total controle aos gestores e fornecendo informações que contribuirão para tomadas de decisão e melhor utilização da ferramenta”.

A solução, totalmente elaborada em plataforma SaaS, pode ser implantada em hotéis de qualquer porte, oferece integração a maioria dos grandes PMS existentes no mercado e leva apenas 20 minutos para ser implantada. “Não é necessária nenhuma alteração nos processos do hotel e muito menos treinamento dos funcionários”, reforça o executivo.

Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, comenta o por quê do investimento na startup. “Vimos um grande potencial na solução e resolvemos investir. Acredito que há muito espaço para conquistarmos, pois não há nada semelhante no mercado. Representamos o sonho do mercado hoteleiro”, afirma completando que a expectativa é quintuplicar o faturamento ainda este ano.

Atualmente a solução vem sendo utilizada por mais de 100 hotéis, entre eles, marcas como Ramada, eSuites, Meliá, Bourbon, TRYP, Cana Brava Resort, DPNY e Termas de Jurema.

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