book_icon

Yahsat usa método inovador para concorrência e escolhe Artplan para publicidade no Brasil

Empresa uniu seleção tradicional à realização de workshops entre cliente e agências

A Yahsat – operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos que oferecerá, em breve, conectividade por satélite também para o Brasil – escolheu a Artplan como agência de publicidade. A seleção foi conduzida de forma híbrida, misturando a tradicional concorrência técnica com workshops entre o cliente e as agências participantes.

Os workshops foram feitos com quatro agências previamente selecionadas e suas equipes que estariam no dia a dia da conta. Esse processo garante que as equipes, tanto da agência quanto do cliente, tenham mais chances de trabalhar bem no cotidiano da conta. A dinâmica usada foi a seguinte: após os representantes da Yahsat apresentarem a empresa e seus desafios, a agência tinha uma hora para mostrar um caminho estratégico para a marca e, depois, todos juntos desenvolviam um pouco mais a linha proposta. Ao final, para ter resultados mais concretos e avançar no conceito estratégico, o cliente pedia um plano de comunicação e, com mais tempo para desenvolver, a agência o apresentava para todos os executivos da empresa.

“Acabamos por concluir que aqueles que tiveram uma participação mais positiva no workshop entregaram o melhor plano de comunicação”, aponta Daniela Faissal, gerente de Comunicação e Marca da Yahsat. A operadora acredita que essa maneira de fazer concorrência, aliando os dois métodos e dando mais materialidade ao workshop, é benéfica não só para quem escolhe, mas também para as agências, que evitam gastos extras ao contratarem freelancers para o processo.

“Estamos muito felizes e animados com a chegada da Yasaht, ainda mais pelo processo de escolha, que já denota o tom de inovação e o modelo de relacionamento transparente que irão nortear o dia a dia da conta”, afirma Marco Antonio Vieira Souto, Diretor Geral da Artplan Rio de Janeiro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.