book_icon

Samsung Flip: inovação e criatividade para escritórios high-tech

Samsung Flip: inovação e criatividade para escritórios high-tech

Para incentivar o engajamento colaborativo nas empresas e tornar as apresentações muito mais dinâmicas, a Samsung apresenta o Flip. Lançado no Brasil no mês de abril, o equipamento é um Flip Chart interativo e permite o compartilhamento de conteúdos do smartphone, PC ou tablet, diretamente no display por meio de USB ou conexão Wi-Fi.

O produto é uma versão aprimorada dos flip charts convencionais. Com tela digital 4K interativa, que recria a sensação da escrita tradicional, ele aumenta as oportunidades de geração e troca de ideias no ambiente corporativo, diminuindo as dificuldades para organizar e realizar apresentações, inclusive durante reuniões.

Para André Faria, gerente de produto da Divisão de B2B da Samsung Brasil, o equipamento foi projetado para facilitar o dia a dia das corporações e se adapta a diversos tipos de negócios, desde agências de publicidade até instituições de ensino. “O objetivo é tornar as tarefas e os ambientes muito mais dinâmicos, e modernos, utilizando a conectividade para aumentar a produtividade e o intercâmbio de ideias entre os profissionais”, afirma.

Os conteúdos podem ser importados para o flip chart digital, a qualquer momento, ou inseridos diretamente na tela por meio de um acessório em formato parecido com o de uma caneta, que vem junto com o produto. Para apagar as anotações é necessário apenas deslizar a palma da mão sobre o visor.

Com resolução UHD, o Samsung Flip também oferece funções que permitem personalizar o estilo de escrita, tamanho e cor da letra. Os usuários ainda conseguem acessar até 20 páginas do conteúdo que foi gerado. Além disso, o equipamento conta com funcionalidades de pesquisa, que direcionam instantaneamente para a informação procurada, facilitando as consultas ou buscas por dados específicos. Isso otimiza tempo e evita a utilização de papel para registro das informações.

A versatilidade fica por conta do suporte portátil com rodas que permite preparar qualquer ambiente para se tornar a sua sala de reuniões. Isso também significa mais flexibilidade para empresas que possuem espaços reduzidos ou salas de reuniões disputadas. Já a tela do Flip é desenvolvida para ser personalizável, podendo ser configurada como retrato ou paisagem para atender às demandas específicas de cada usuário ou apresentação.

O equipamento ainda armazena de forma segura todo o conteúdo, por meio de um banco de dados, em que apenas usuários autorizados têm acesso às informações. O sistema de proteção é baseado em senhas e os participantes, quando conectados, podem desfrutar da facilidade de baixar e compartilhar informações por e-mail. Também é possível salvar os dados em uma unidade USB ou em outras fontes externas, o que elimina a necessidade de resumos ou transcrições manuais.

Para mais informações e consultas sobre a disponibilidade do produto, acesse: http://www.samsung.com/br/business/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.