book_icon

Ironhack abre inscrições para o bootcamp de UX/UI Design

A Ironhack, escola de programação global com presença em sete países e oito cidades, abriu as inscrições para a primeira turma do curso de UX/UI Design, em São Paulo.

Com o início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2019, o programa oferece formação aos alunos em nove semanas por meio de um treinamento presencial, em período integral.

Com um modelo de ensino intensivo e imersivo baseado no conceito de “aprender fazendo”, o bootcamp de UX/UI Design é voltado para quem deseja migrar para uma carreira técnica, profissionais que já desenvolvem atividades de design, como designer gráficos, fotógrafos, diretores de criação ou profissionais de publicidade, além de empreendedores e desenvolvedores web e móvel.

O curso está estruturado em quatro módulos: pesquisa de usuário, que apresenta os alunos ao design thinking e aos frameworks de design centrado no usuário; prototipagem, com foco na articulação de ideias de design através de esboços manuais, wireframes digitais e protótipos interativos, utilizando os princípios de design da indústria; teste de usuário e refinamento, que mostra como usar frameworks de teste modernos e as melhores práticas para as fases de desenvolvimento e implementação dos planos do design; e desenvolvimento de web front-end, com vistas ao aprendizado de HTML, CSS & JavaScript para transformar as ideias do design em aplicações.

Para apresentar os alunos aos fundamentos do UX/UI Design e familiarizá-los com os softwares necessários para criar seus próprios designs, no momento da inscrição, os alunos já terão acesso imediato a 40 horas de conteúdo de design na plataforma online. Ao final desse trabalho remoto de preparação, o aluno estará pronto para iniciar as aulas no campus.

Ao final do curso de UX/UI, a Ironhack organiza uma semana de contratação, chamada de Hiring Week, onde convida empresas com vagas abertas na área de UX/UI para que entrevistem os alunos recém-formados no curso.

Para se inscrever, basta acessar o link http://www.ironhack.com/pt/cursos/ux-ui-design-bootcamp-learn-ux-design#upcoming-cohorts

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com sedes em Madri, Barcelona, Paris, Cidade do México, Amsterdã e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 1,5 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses ao treinamento, sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.