book_icon

Bodim Bicicletas e Motos melhora performance de vendas com as soluções da Máxima Sistemas

Rapidez na emissão do pedido, vendedor externo mais produtivo e aumento de 35% nas vendas estão entre os principais resultados conquistados distribuidora de bicicletas, motos, peças e acessórios após digitalizar sua gestão comercial

Com mais de dez anos de existência, a Bodim Bicicletas e Motos atua na comercialização e distribuição de bicicletas, motos, peças e acessórios tanto com a marca própria quanto com algumas das principais referências do mercado de bike e de motocicletas. Além de suas seis filiais dedicadas ao varejo, que estão localizadas na cidade de Imperatriz (MA), a empresa faz entregas fora da cidade, contendo uma equipe de vendedores externos, que passam o mês visitando clientes distribuídos pelos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.
Para aprimorar a performance do time de vendas externas, a Bodim Bicicletas e Motos adotou as soluções maxPedido, maxCatálogo e maxGestão, todas desenvolvidas e fornecidas pela Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade e logística para o setor atacado distribuidor. As ferramentas foram implementadas para a empresa tomar decisões mais assertivas por meio do uso de recursos digitais proporcionados pelas tecnologias da Máxima Sistemas.
Além de eliminar alguns processos manuais, a Bodim buscava uma gestão comercial mais prática e efetiva. Por isso, ela estava à procura de soluções que proporcionassem o acompanhamento em tempo real da atuação dos vendedores externos, a obtenção de informações mais rápidas das vendas conectadas ao seu ERP, o compartilhamento do resultado mensal da equipe, bem como o aumento da produtividade das reuniões presencias do time.
Segundo Leudinalva Lucena, gerente de TI da Bodim Bicicleta e Motos, antes os vendedores retornavam para a empresa de duas a três vezes por mês e usavam palm tops para realizarem os pedidos, que eram baixados no sistema a cada retorno. “Todo este processo manual e a dependência da ida dos vendedores à empresa refletia na demora para que os pedidos chegassem aos clientes, tornando as vendas poucas fluídas”, conta a executiva.
Através de uma gestão de vendas baseada em um modelo mobile, a empresa conquistou uma visão mais detalhada da performance dos seus vendedores em tempo real. Em especial com a solução maxPedido, que dentre os resultados agilizou os processos de faturamento, separação e envio de pedidos.
“Tivemos um aumento de 35% nas vendas, mais produtividade, inclusive nas reuniões mensais da equipe, e maior confiabilidade nos resultados apresentados pelo time externo saindo do modo “boca a boca” e da dependência da memória de cada um para dados reais, registrados e apresentados pelo sistema. Ficou mais fácil atuar”, pontua Leudinalva.
O gestor de mercado de vendas da Máxima Sistemas, Hebert Balbo, que acompanha a evolução da área comercial da Bodim Bicicletas e Motos, diz que “o exercício de auto avaliação, a busca por novos métodos para ouvir tanto o vendedor quanto o cliente, somados às possibilidades oferecidas pelas ferramentas da Máxima, geraram à companhia do Maranhão maior estímulo e melhoria na performance da equipe”, finaliza.

Sobre a Máxima Sistemas (www.maximasistemas.com.br)

A Máxima Sistemas desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade de marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. Líder em sua área de atuação com mais de 51.800 mil usuários e mais de 1.300 clientes ativos em todo o território nacional, a empresa está presente em 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.