Informe aqui

Trello lança campanha para incentivar o trabalho remoto no Brasil

Ação enfatiza melhores práticas e estratégias para adoção do trabalho remoto no país. Empresas locais influentes no segmento já estão aderindo ao movimento

Não é segredo que pessoas felizes e satisfeitas têm melhor produtividade, e a possibilidade de trabalho remoto é um dos fatores que mais contribuem para esse sentimento de satisfação no dia a dia corporativo.

 

Com o trabalho remoto, as pessoas evitam perder horas no trânsito, que está cada vez mais caótico nas grandes cidades, além de também conseguir conciliar melhor o tempo livre para afazeres de lazer ou familiares.

 

De acordo com pesquisa da SAP Consultoria RH, 66% das grandes empresas brasileiras praticam teletrabalho e quatro em cada cinco destas empresas são dos setores de Serviços e Indústria de Transformação. As soluções de trabalho flexíveis já são tendência nas áreas de tecnologia e em outras indústrias e conquistam cada vez mais adeptos com o intuito de otimizar o tempo de forma sustentável.

 

Neste contexto, o Trello, ferramenta online colaborativa para equipes gerenciarem seus projetos e organizarem seus fluxos de trabalho de forma visual e flexível, lança, a partir do dia 07 de março, uma campanha que inclui materiais digitais e uma discussão online sobre o estado atual do trabalho remoto no Brasil, em parceria com as equipes remotas de empresas de tecnologia ​​mais inovadoras do país.

 

O Trello já atua globalmente com métodos como: semana remota, 15 minutos de networking online e outros. O intuito da empresa é unir forças para que o trabalho remoto seja cada vez mais aceito pelas empresas brasileiras, usando a organização e otimização de tempo, características da ferramenta, a favor da campanha.

 

Empresas como Atlassian, Portal da Transformação Digital, Evernote, Supersonic, Resultados Digitais, Rock Content, KingHost e os influenciadores digitais, Eduarda Davidovic e Matheus de Souza produzirão e disponibilizarão diversos conteúdos explicativos e funcionais nas redes sociais e em seus blogs para ajudar profissionais a entenderem os benefícios do trabalho remoto e assim começar a planejar a melhor forma de adotar a prática.

 

“Queremos incentivar o mercado brasileiro por meio de estatísticas regionais e com a participação das empresas locais mais influentes do trabalho remoto, a observar não só os benefícios que essa prática exerce no mercado atual, como também mostrar um caminho para implementar com sucesso uma cultura do trabalho remoto nas empresas. Com um novo capítulo sobre o teletrabalho inserido na lei trabalhista no final do ano passado é muito importante preparar as empresas e os funcionários que desejam adotar o trabalho remoto em seu dia a dia”, comenta Amanda Alvernaz, gerente de Marketing do Trello no Brasil.

 

Entre as ações da campanha estão o ebook com as melhores lições sobre o trabalho remoto e infográfico com dicas de especialistas. As pessoas poderão participar da discussão nas redes sociais do Trello e das empresas participantes com a hashtag. #OFuturoéRemoto.