O SAS, empresa global especializada em Analytics, anuncia a parceria com a desenvolvedora de software Distinct. O objetivo é trabalhar em conjunto na oferta de serviços para atender ao segmento de médias empresas em todas as regiões do País, nas indústrias de manufatura e varejo, colocando em prática a meta de expansão de mercado.
As ofertas terão diversas aplicações específicas, tais como otimização de inventário, de distribuição de produção, precificação e previsão, entre outras, disponíveis sob o modelo MASP (Managed Analytics Service Provider), integrando assim a experiência e o conhecimento do SAS e da Distinct em tecnologia de software na nuvem.
O MASP é hoje uma das atuais tendências do mercado quando se fala em soluções e serviços na nuvem. Ele permite que um segmento de mercado passe a contar com pacotes personalizados atrelados à tecnologia de ponta, sem que para isso o cliente tenha de investir em infraestrutura, software ou contratação de mão de obra especializada.
Uma das principais vantagens é que o cliente contará com o atendimento de equipes de alta especialização e capacidade técnica, mais próximas do seu negócio, além do fato de o modelo MASP ser mais vantajoso em termos de custos.
Temos que considerar também o cenário atual, em que o cliente quer saber qual é o valor para o negócio dele ao se investir em determinada solução do que sobre a tecnologia que será usada. O MASP vai ao encontro das atuais necessidades do mercado de médias empresas, que é pagar por algo pronto”, diz o CEO da Distinct, Arnaldo Murasaki.
Recentemente, a Distinct enxergou a necessidade de migrar parte de seus projetos para a plataforma do SAS, já conhecida por alguns dos técnicos desenvolvedores contratados pela empresa. “Escolhemos o SAS como nosso parceiro não apenas por sua liderança de mercado em tecnologia analítica, mas também pela tecnologia em si, que acelerou nosso processo de desenvolvimento de soluções”, explica Murasaki.
O SAS se beneficiará do fato de a Distinct ter amplo conhecimento das verticais de manufatura e varejo. “Com essa nova parceria, poderemos atingir dois mercados onde não temos uma presença muito forte, com a vantagem de contarmos com uma equipe especializada nessas indústrias e conhecedora do negócio de cada cliente”, explica a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan.
Atualmente, o programa de Canais e Alianças do SAS conta com mais de 50 parceiros. Em 2017, foi responsável por 29% da receita total da empresa no Brasil.
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