book_icon

Futurecom comemora 20 anos de participação e influência nas TICs do País

Futurecom comemora 20 anos de participação e influência nas TICs do País

Já se vão 20 anos desde que a revolução da privatização possibilitou a construção de uma nova infraestrutura de telecomunicações no Brasil. O Futurecom, evento mais influente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) da América Latina, faz parte dessa história e terá sua 20ª edição entre 15 e 18 de outubro, no São Paulo Expo. Promovido pela Informa Exhibitions, o Futurecom 2018 reúne profissionais e acadêmicos para colocar em discussão as questões que possibilitarão o avanço das comunicações, além de expor todas as soluções mais avançadas em tecnologia.

Em 2018, o Congresso Internacional aborda três grandes blocos de temas – New Market Environment, Hyper Connectivity e Disruptive Technologies. Serão cinco auditórios e três palcos para palestras, estudos de caso, painéis de debates, keynotes e workshops. Para palestras, estudos de caso e workshops com acesso livre a todos os participantes do Futurecom foram planejados cinco espaços de conteúdo. O tradicional Congresso do Futurecom, de acesso exclusivo a convidados corporativos e congressistas, terá lugar nos auditórios Brasil, Rondon e Landell, cuja programação de painéis de debates e keynotes trará as principais discussões de TIC e do ecossistema corporativo. Os dois auditórios Mauá, localizados no espaço 4Corp, serão reservados a painéis corporativos com renomados executivos, sendo um local para apresentação de estudos de casos envolvendo a transformação digital em vários segmentos.

Nova era – Com a expectativa de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicar editais para os leilões de radiofrequências que vão suportar o crescimento do 5G no Brasil, todo o ecossistema das TICs espera uma verdadeira revolução nas possibilidades de desenvolvimento. “Além das condições técnicas e de engenharia, estamos muito atentos às questões legais e regulatórias que transformarão nossa vida prática com a chegada do 5G; e o evento trará todos os setores da sociedade para essa discussão”, relata Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom.

As discussões em torno do 5G estão inseridas no tema Hyper Connectivity do congresso, que trata ainda de tecnologias e soluções desenvolvidas a conexão de coisas, pessoas e empresas de forma intensiva e extensiva. Conceitos como IoT, mobilidade, 5G, tecnologias sem fio e fixa, satélite, cabos submarinos e virtualização tornam viáveis novas relações de negócios.

“Quem se lembra das primeiras edições do Futurecom, quando se discutia ainda a chegada da telefonia móvel no Brasil não iria prever que hoje o evento estaria influenciando sobremaneira o modo de vida na sociedade como, por exemplo, as possibilidades proporcionadas pelas tecnologias disruptivas”, afirma Hermano Pinto. O diretor se refere às novas experiências que alteram os negócios e a vivência de clientes envolvendo blockchain, inteligência cognitiva e artificial, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics.

Serviço
Futurecom 2018 – 20 anos
Quando: 15 a 18 de outubro de 2018, das 9h às 20h
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Informações: www.futurecom.com.br

Sobre o Futurecom
O Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, completa 20 anos nesta edição, de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 220 expositores e 15 mil participantes, entre eles 5,3 mil congressistas.

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN, FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – [email protected]
Luciana Abritta – [email protected]
Marcelo Danil – [email protected]
Vera Aranha – [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.