book_icon

TECNICON conquista certificação Great Place to Work®

TECNICON conquista certificação Great Place to Work®

A pesquisa avalia a satisfação e o grau de confiança dos colaboradores com a empresa

A TECNICON foi reconhecida mais uma vez por valorizar sua equipe. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa recebe a certificação do Great Place to Work® (GPTW), que garante o selo às empresas que possuem excelentes ambientes de trabalho em mais de 58 países.

Com a finalidade de dar visibilidade às organizações que possuem um ótimo clima organizacional – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – o GPTW iniciou, em 2017, o Programa de Certificação.

For All

Como os rankings de Melhores Empresas para Trabalhar possuem um número limitado de vagas, o Great Place to Work® idealizou uma forma de reconhecer as demais organizações que também valorizam as pessoas.

Segundo o GPTW, um ótimo lugar para trabalhar precisa ser For All, ou seja, acessível a todos os tipos e tamanhos de companhias. Além disso, ele também deve reconhecer todos os colaboradores que se dedicam diariamente a essas empresas.

Em razão disso, além dos rankings anuais de premiação das Melhores Empresas para Trabalhar, há pouco mais de um ano, a instituição responsável pelas pesquisas também concede um selo às organizações que obtiverem aprovação dos colaboradores igual ou superior a 70%.

Isso significa que, se a grande maioria das pessoas afirmarem que o local é um excelente ambiente de trabalho, segundo as diretrizes do GPTW, a companhia é certificada.

O processo de certificação

As empresas interessadas em participar do processo de avaliação precisam aplicar a pesquisa do GPTW com a sua equipe organizacional, além do cumprimento de outros requisitos necessários. O estudo tem por objetivo medir o nível de satisfação da equipe em cinco aspectos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Dessa maneira, as organizações que alcançaram a nota mínima estabelecida pelo GPTW, receberam o selo de certificação (válido por um ano) e ainda poderão concorrer aos rankings das Melhores Empresas para Trabalhar.

Uma trajetória de sucesso

Já é o quarto ano consecutivo que a TECNICON conquista o reconhecimento do Great Place to Work® pelo excelente ambiente de trabalho construído ao longo de sua trajetória. Nos anos de 2015 e 2016, a empresa foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom do Brasil e uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul.

Em 2017, além de receber o Certificado GPTW, a organização foi mais uma vez premiada, conquistando a 2ª colação na categoria médias empresas, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul e eleita a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar em TI do Brasil. Em 2018, a companhia conquista mais uma vez a certificação GPTW, sendo reconhecida pelo seu ótimo clima organizacional.

Todas as vitórias conquistadas são resultado do investimento contínuo da empresa com o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de toda a equipe, oferecendo um ambiente de trabalho saudável, por meio de uma cultura organizacional focada no desenvolvimento dos colaboradores.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.