book_icon

​​​​Easy Solutions adota Reconhecimento Facial para combater fraudes

Novo recurso biométrico permite autenticação do usuário final por meio de uma selfie
​​​​Easy Solutions adota Reconhecimento Facial para combater fraudes

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e nuvem, acaba de lançar o SelfID™, funcionalidade de Reconhecimento Facial integrada ao DetectID, solução de autenticação para canais digitais. O novo recurso biométrico permite autenticação do usuário final por meio de uma selfie, tornando o processo mais simples e seguro.

 “O SelfID solicita que eles façam gestos para provar que eles são quem afirmam ser”, Ricardo Villadiego 

O SelfID™ promove maior flexibilidade, interface customizável e é fácil de usar. “Além de oferecer dicas para que os usuários realizem o processo de autenticação corretamente, o SelfID solicita que eles façam gestos para provar que eles são quem afirmam ser”, explica Ricardo Villadiego, presidente da Easy solutions.

“A ferramenta reconhece características faciais específicas de cada pessoa, concedendo acesso apenas aos usuários legítimos”, completa.

Os gestos disponíveis para autenticação incluem mover a cabeça para os lados, manter uma expressão séria e contar o número de piscadas de olhos. É possível, ainda, customizar a interface para atender às necessidades de cada usuário. “Desse modo, a organização e seus clientes ficam protegidos por uma solução de autenticação segura e conveniente”, finaliza Villadiego. A Easy Solutions já avaliou mais de 32 bilhões de conexões globais em busca de ameaças.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.