book_icon

UOL DIVEO promove webinar gratuito sobre recuperação de desastres na TI que podem inativar os serviços de uma empresa

UOL DIVEO promove webinar gratuito sobre recuperação de desastres na TI que podem inativar os serviços de uma empresa

Evento online será realizado no dia 9 de agosto, das 11h às 12h

O UOL DIVEO, em parceria com a VMware, promove, no dia 9 de agosto, das 11h às 12h (horário de Brasília), o webinar “Recuperação de Desastre como serviço – DraaS”. O evento abordará as principais causas que podem inativar os serviços de uma empresa, como desastres naturais, ataques cibernéticos e falhas operacionais, os riscos que as companhias correm nesses casos e como resolvê-los. Além disso, serão discutidos casos de desastres de grandes empresas e a diferença entre recuperação de desastre, backup offsite e DR Interno. A inscrição é gratuita e pode ser feita por este link: https://materiais.uoldiveo.com.br/webinar-recuperacao-de-desatre

O webinar será apresentado por Adriele Marchesine, jornalista especializada em TI e Negócios, e contará com a participação de Denis Souza, analista sênior de produto do UOL DIVEO. “Desastres naturais, erro humano, falhas operacionais, ataques maliciosos e interrupção de energia podem deixar uma empresa horas e horas em inatividade. 50% das que sofreram algum tipo de incidente tiveram tempo médio de inatividade de 19 horas e uma em cada três já foi atacada por vírus ou malware nos últimos cinco anos. Esses são dados muitos expressivos que comprovam a necessidade de ferramentas como o DRaaS”, explica Souza.

A recuperação de desastre baseada em nuvem pode ser feita com zero investimento de capital e modelo pré-pago. O processo utiliza software existente, familiar, evita curvas de aprendizado desnecessárias e escalona a capacidade de proteção para atender às variações na demanda. No bate-papo, ainda serão dadas dicas de como se prevenir desses desastres.

Agende-se
Webinário “Recuperação de Desastre – DraaS”
Data: 09 de agosto
Horário: 11h – 12h (horário de Brasília)
Inscrição: gratuita, pelo link: https://materiais.uoldiveo.com.br/webinar-recuperacao-de-desatre
Realização: UOL DIVEO e VMware

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.