book_icon

Disal aposta em omnichannel para experiência completa do consumidor

Ações de omnichannel, bem avançadas e difundidas nos Estados Unidos e em países da Europa, também estão em crescimento no varejo brasileiro. A Disal, sempre atenta aos movimentos de mercado, mudanças de perfil de público e avanços tecnológicos, aderiu à tendência e começou a utilizar multicanais para uma experiência completa do consumidor, on e off-line.

Em processo de adaptação, a empresa já disponibiliza dois tipos de ações. Na primeira, o cliente pode comprar no site e retirar, inicialmente, em uma das lojas físicas de São Paulo. Uma dinâmica que, de partida, traz benefícios como maior rapidez e economia, já que, neste caso, não há gastos com frete.

Na segunda, a operação é um pouco diferente, mas igualmente focada em praticidade. No momento de consulta de um livro no site, o cliente tem a possibilidade de verificar se o produto está disponível em alguma loja física próxima, conferindo, inclusive, a quantidade em estoque. A partir daí ele faz uma reserva on-line para retirada e pagamento do produto na loja física indicada.
Entre as expectativas com o sistema omnichannel, estão:

• Maior conforto e liberdade de escolha para o consumidor;
• Mais subsídios de análise de movimentação de clientes;
• Gestão e análise de estoques integrados;
• Maior visibilidade da marca;
• Ações direcionadas de relacionamento e fidelização.

Sobre a DISAL Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas e, também, de livros técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais espalhadas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.