book_icon

Mandic Cloud Solutions fecha parceria com Signa e entrega solução completa para o segmento de Logística

Com a iniciativa, as companhias têm como objetivo desenvolver projetos que unem software de gestão, estrutura e segurança

Com o objetivo de oferecer uma oferta completa para o setor de Logística, a Mandic Cloud Solutions, líder em gerenciamento de cloud corporativo no Brasil, anuncia a parceria com a Signa Consultoria e Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para gestão dos processos de transportes. Com a iniciativa, a companhia reforça seu compromisso em entregar projetos robustos, ágeis e seguros para seus clientes e avança sua atuação no mercado de Transporte e Logística.

De acordo com Rafael Teles, executivo de contas da Mandic Cloud, além de reforçar sua estratégia, a parceria também será importante para fortalecer – ainda mais – a expertise da companhia nesse segmento. “O setor de Transporte e Logística é extremamente importante para a economia do País. As empresas que atuam nessa vertical necessitam de tecnologias que garantam gestão das suas operações de maneira ágil, estável e segura e é isso que, em conjunto, Mandic Cloud e Signa irão entregar”, completa Teles.

A parceria, que atende às demandas de empresas de todos os portes, consiste em implementar o Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) da Signa já hospedado na estrutura de Data Centers da Mandic Cloud Solutions. Atuando sob o conceito de solução completa, a plataforma une os benefícios de gestão do software da Signa, como otimização de processos, controle de custos, gerenciamento de frotas e embarcações, entre outros, com os diferenciais do ambiente gerido pela Mandic Cloud, como estabilidade, disponibilidade acima de 90%, segurança e agilidade no tempo de resposta.

Segundo Henri Marcelo Coelho, diretor da Signa, a confiabilidade e a proximidade entre as empresas são pontos fundamentais para o sucesso da parceria. “A Signa é cliente da Mandic Cloud há anos, conhecemos a qualidade do serviço prestado e, agora, queremos levar essa excelência também para os nossos clientes. O TMS atua nas operações de missão crítica das corporações. Por exemplo, se o software estiver fora do ar, o transporte de cargas fica inviabilizado, o caminhão não sai da garagem e o navio não consegue embarcar os containers, por isso precisamos de um parceiro que trabalhe com esse SLA e temos essa garantia com a Mandic Cloud”, afirma.

Atendendo diversos clientes desse segmento, entre eles nomes de referência como JSL, Hamburg Süd/Aliança, Transportes Covre, Modern Logistics, CMA CGM, a Signa enxerga um grande potencial de crescimento com essa parceria. “Prevemos, com a iniciativa, expandir nosso faturamento em 15%. Sem dúvidas trata-se de um modelo ganha-ganha e a expertise da Mandic Cloud certamente será importante para um outro plano de negócios – a internacionalização da nossa atuação para a América do Sul em 2019 – na qual pretendemos continuar a implementar projetos de solução completa, contando com a estrutura da Mandic Cloud Solutions”, finaliza Coelho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.