book_icon

Startup brasileira de Nuvem ganha prêmio internacional da Microsoft

Entre 2.600 nomes em 115 países diferentes ao redor do mundo, a FC Nuvem, startup brasileira de tecnologia, recebe prêmio da Microsoft por demonstrar excelência e inovação no uso de cloud computing para loja virtual de grande e-commerce brasileiro de livros. A premiação ocorrerá no Microsoft Inspire, evento Mundial de Parceiros Microsoft que ocorrerá em Las Vegas, Nevada, entre os dias 15 e 19 de julho.

O Azure Compete Award premia todo o ano empresas que entregam soluções inovadoras de grande valor para o core business de seus clientes utilizando tecnologias em nuvem. O caso de sucesso que levou a empresa a receber este prêmio foi o projeto de migração de infraestrutura de nuvem deste varejista da AWS para o Microsoft Azure, com otimização do ambiente para suportar o imenso volume de acessos e vendas estimado pelo cliente para este período.

“Considerado o dia mais importante para o comércio eletrônico, com 10x mais acessos do que o normal durante todo o dia, a Black Friday exige que as lojas virtuais participantes tenham uma infraestrutura robusta, monitorada e suportada adequadamente para este evento.”, relata CEO da FC Nuvem, Fabiano Brito.

As lojas precisam estar disponíveis o tempo todo, com respostas imediatas. Caso contrário a experiência do cliente se torna negativa, o negócio perde um grande volume de vendas e tem sua imagem perante o mercado comprometida. Ter um ambiente seguro, escalável e de alta disponibilidade faz toda a diferença.

Com uma equipe especialista em Serviços Gerenciados de TI e um serviço de NOC 24×7 (Network Operations Center – centro de operação de rede, em inglês) focado no monitoramento de ambiente de missão crítica como um e-commerce exige, a FC Nuvem foi capaz de criar um ambiente seguro, escalável e de alta disponibilidade que suportou uma média de 20 mil acessos na Black Friday, chegando a 46 mil acessos ao mesmo tempo e mais de 12 mil fechamentos de pedidos na primeira hora.

“Este foi um resultado de muito empenho e dedicação de todo o time. Ficamos felizes com tamanha conquista e reconhecimento!”, diz Fabiano.

Sobre a FC Nuvem

A FC Nuvem é uma startup de tecnologia do Grupo FCamara que comercializa, habilita e gerencia os recursos de nuvem de seus clientes, focando na redução de custos através de pacotes de serviços e consultoria especializada.

Especialistas em Cloud Computing e plataformas de e-commerce, como Magento, oferecemos soluções customizadas e de qualidade para que sua empresa entre na era digital e ganhe competitividade, garantindo um crescimento sustentável para o seu negócio.

Criamos também o Programa de Afiliados FC Nuvem que busca suportar profissionais de TI independentes em sua carreira, oferecendo uma parceria que garante remuneração e capacitação profissional gratuita.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.