O consórcio Bay to Bay Express Cable System (BtoBE), composto pela China Mobile International, Facebook e Amazon Web Services, assinou um acordo com a NEC Corporation com o objetivo de construir um cabo óptico submarino de alta performance, conectando Cingapura, Hong Kong e os Estados Unidos. A estrutura contará com aproximadamente 16 mil quilômetros de extensão e deverá ser concluída até o último trimestre de 2020.
O empreendimento, com vários pares de fibra óptica, permitirá a transmissão de dados de alta capacidade em todo o Oceano Pacífico, com latência de ida e volta de menos de 130 milissegundos. A iniciativa do BtoBE visa reforçar e contribuir ainda mais para a tão necessária expansão das redes de comunicações entre as Baías de Guangdong-Hong Kong-Macau, de São Francisco e de Cingapura. Este cabo será construído com o equipamento de transmissão submarino óptico mais avançado do mundo, reforçando a redundância de rede e a flexibilidade, garantindo comunicações altamente confiáveis.
“É um prestígio muito grande para a NEC ser escolhida pelo consórcio BtoBE como a fornecedora do sistema de fibra óptica recordista em distância, sem regeneração. O sistema, implantado em três pontos do Oceano Pacífico, foi projetado para que, uma vez concluído, possa transportar pelo menos 18TB de capacidade por par de fibra. O BtoBE fornecerá conectividade e diversidade de redes ininterruptas e complementará outros cabos submarinos da região Ásia-Pacífico”, afirma Toru Kawauchi, Gerente Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC Corporation.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo