book_icon

Jaguar Network seleciona NETSCOUT para defesa virtualizada contra os ataques DDoS

A solução Arbor vAPS irá proteger clientes dos data centers Jaguar de ataques DDoS volumétricos aos aplicativos e infraestruturas corporativas

A NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT), um dos principais provedores de soluções para assegurar a continuidade e o desempenho dos serviços, segurança cibernética e análise de dados em ambientes empresariais, anuncia que a Jaguar Network, uma provedora global de serviços de rede, hospedagem, telefonia corporativa e nuvem, escolheu o Arbor vAPS como solução para network function virtualization e software-defined networking (NFV / SDN) contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service)

“Há muitos anos usamos com sucesso as tecnologias da Arbor, e agora estamos prontos para fornecer a nossos clientes proteção avançada a preços competitivos, como parte de nossa oferta multinuvem – a plataforma JN Cloud Atlas. Isso está totalmente em linha com a estratégia da Jaguar Network, no sentido de tornar tecnologias acessíveis para assegurar que toda a comunidade empresarial possa efetivamente usá-las”, diz o CEO da Jaguar Networks, Kevin Polizzi.

Ataques DDoS e Data Center

Em 2017, houve 7,5 milhões de ataques DDoS, segundo dados do sistema ATLAS (Active Threat Level Analysis System) da Arbor, que cobre aproximadamente um terço do tráfego global da internet. De acordo com o nosso 13º Relatório Anual de Segurança de Infraestrutura Mundial, 45% das operadoras de data center tiveram a largura de banda internet saturada devido a ataques DDoS. O relatório registra, ainda, o aumento dos danos provocados por esses ataques. O principal deles, prejuízo à reputação e à marca da empresa, foi citado por 57% dos entrevistados para o relatório, contra 48% no ano anterior. O segundo fator mais citado entre as consequências negativas foram as despesas operacionais que os ataques DDoS acarretam. Também subiu bastante – de 17% no relatório anterior para 32% – o número dos que mencionaram a perda de receita como impacto dos ataques DDoS nos negócios.

“O Arbor vAPS foi desenhado tendo em mente as operações da empresa, e oferece uma interface de usuário de fácil utilização. Uma vez configurado, o vAPS pode mitigar automaticamente a maioria dos ataques DDoS, incluindo os ataques volumétricos à camada de aplicação e aqueles que visam firewalls e outros dispositivos de rede. O vAPS também pode bloquear automaticamente o tráfego de entrada / saída / de e para endereços Internet suspeitos, com a utilização do ATLAS Intelligence Feed (AIF) da Arbor. Além disso, o vAPS fornece extensos recursos de relatórios forenses que os clientes de serviços gerenciados exigem”, diz Frederic Fleurat, gerente regional da NETSCOUT Arbor .

Proteção DDoS Virtualizada

A NETSCOUT virtualizou totalmente suas plataformas de proteção Arbor DDoS para oferecer a clientes como a Jaguar Network a flexibilidade de que precisam para adaptar-se a qualquer arquitetura de rede e modelo de proteção. Com SDN / NFV a Jaguar Network fornece serviços gerenciados de forma mais rápida e econômica. Os clientes podem assinar serviços de segurança em seu portal e ter os serviços provisionados e ativados em minutos, sem a necessidade de alterações na infraestrutura física de sua rede. O resultado é um modo fácil e “sob demanda” para os clientes acessarem a proteção contra DDoS necessária para reduzir riscos em seus negócios – entregues com mais rapidez e economia do que era possível antes.

O licenciamento junto à Arbor é baseado em “pools de recursos”, o que permite à Jaguar Network ativar dinamicamente a proteção (na forma de instâncias de vAPS) onde e quando quiser. Por exemplo, a Jaguar pode licenciar um pool de 10G e oferecer serviço gerenciado de 1Gbps para dez clientes diferentes, com 100x100Mbps ou qualquer mix de taxas de transferência dentro desses recursos. Além disso, as licenças podem ser movidas de cliente para cliente, aumentadas, diminuídas e até mesmo reutilizadas dependendo do ingresso e saída de clientes do serviço e de suas necessidades de recursos.

Sobre a Jaguar Network

Website: www.jaguar-network.com

Fundada em 2001, a Jaguar Network é uma operadora de telecomunicações e hub de infraestrutura de TI que opera seu próprio backbone europeu com mais de 30 pontos de presença, incluindo seu datacenter Tier IV em Marselha e Lyon, certificado com o mais alto nível para a segurança de dados sensíveis. Isso permite a oferta de serviços de computação em nuvem, acesso UHD à Internet, trânsito IP seguro, aluguel de espaço em datacenter e telefonia corporativa HD.

A equipe de especialistas da Jaguar Network oferece hoje suporte a mais de 1.200 clientes do mercado privado e público, resultando de um crescimento de mais de 25% ao ano de uma das empresas mais lucrativas do mercado francês.

Sobre a NETSCOUT
A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege empresas contra todas as interrupções em seus serviços digitais, seja em termos de disponibilidade, desempenho ou segurança. Nossa liderança no mercado e em tecnologia vem da combinação da nossa tecnologia patenteada de dados e de análises inteligentes. Fornecemos as ferramentas de tempo real, visibilidade e insights de que os clientes precisam para acelerar e proteger a sua transformação digital. Nossa abordagem transforma o modo como as organizações planejam, entregam, integram, testam e implantam serviços e aplicativos. Nossas soluções de garantia de serviço nGenius oferecem análise contextual e em tempo real do desempenho de serviços, de redes e de aplicativos. As soluções de segurança da Arbor protegem contra os ataques DDoS que ameaçam a disponibilidade e contra ameaças avançadas que invadem redes para roubar ativos críticos para os negócios. Para saber mais sobre como melhorar o desempenho de serviços, de redes e de aplicativos em data centers físicos ou virtuais ou na nuvem, e como as soluções de desempenho e segurança da NETSCOUT, desenvolvidas a partir da inteligência obtida por informações de operadoras de serviço, podem ajudar você a desenvolver com confiança seus negócios.

Acesse www.netscout.com ou siga @NETSCOUT e @ArborNetworks no Twitter, no Facebook ou no LinkedIn.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.