Informe aqui

UNA: Software fornece comunicação unificada e segura para empresas

Desenvolvida pela Dígitro, solução pode ser usada para compartilhamento de mensagens instantâneas por texto e envio de documentos com criptografia e segurança

Com a expansão de ameaças digitais, como o sequestro de dados e a clonagem de telefones, organizações públicas e privadas se preocupam com uma maior segurança na comunicação feita com usuários internos e externos. Em março deste ano, ministros brasileiros tiveram seus celulares clonados por cibercriminosos, que invadiram diversas informações pessoais através de um aplicativo gratuito para troca de mensagens instantâneas. Além disso, 83% dos usuários estão cada vez mais preocupados com sua privacidade na Internet, de acordo com dados da pesquisa liderada pelo Centro para a Governança Internacional de Inovação (Internacional Centre for International Governance Innovation — CIGI), feita em 24 países com a participação de mais de 24 mil pessoas, incluindo o Brasil. Em razão de vulnerabilidades como essa, a Dígitro, empresa com sede em Florianópolis e que atua há 40 anos no mercado de comunicação e inteligência, lançou no mercado o UNA, aplicativo para comunicação unificada e segura que pode ser usado tanto por empresas quanto por entidades públicas.

Diferente de outros aplicativos gratuitos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança para seus usuários. O software unifica várias formas de comunicação — chat, voz e e-mails — em um só lugar. As informações ficam armazenadas em um servidor próprio, localizado na própria organização, para garantir maior controle e acesso dos dados. De acordo com a Gerente de Produto da Dígitro, Elizabeth Rocha Fernandes, o uso da ferramenta é benéfico pois o serviço é de total controle da organização, garantindo soberania e segurança no acesso dos usuários, troca de informações e armazenamento de dados.

Por meio do UNA é possível fazer e receber chamadas de voz entre os integrantes da mesma organização, além de também ligar para números externos, realizar comunicação via chat, fazer o compartilhamento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização, tudo de forma criptografada e segura. A autenticação dos usuários é centralizada via Cadastro de Pessoas (LDAP). A solução permite, ainda, pesquisa inteligente por fonema, visualização do status dos outros usuários (online e offline), uso de vários dispositivos simultaneamente com notificação inteligente e o armazenamento dos históricos das comunicações no servidor com rastreabilidade para o administrador. O software possui fácil instalação e manutenção, e pode ser utilizado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

Sobre a Dígitro

A Dígitro está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação (contact center, PABX, serviços de TI, telefonia IP e Unidade de Resposta Audível – URA), utilizadas por organizações brasileiras e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Moçambique. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.