book_icon

ServiceNow lança Enterprise DevOps

Com o lançamento, as empresas poderão desenvolver e operar seus aplicativos em uma única plataforma
ServiceNow lança Enterprise DevOps

A empresa de gerenciamento e automação de serviços ServiceNow lançou sua nova oferta de Enterprise DevOps como uma extensão de seus recursos de fluxo de trabalho e para garantir que seus produtos continuem a funcionar bem com software construído em ambientes orientados à nuvem Agile.

“O Enterprise DevOps é uma metodologia para superar o modo como é construído um software na era pré-millennial. Antigamente, desenvolvedores receberiam requerimentos dos usuários, construiriam o código e ‘jogariam do outro lado do muro’ para operações, que precisariam executá-lo e mantê-lo vivo. Essa era está passando”, explica Allan Leinwand, CTO da ServiceNow. “Queremos atingir um novo yin-yang de equilíbrio tático e estratégico, em que os dois departamentos trabalham em sintonia para produzir continuamente softwares para o mundo da nuvem”. Espera-se que 80% das empresas adotem os princípios de DevOps nos próximos dois anos.

As ofertas da ServiceNow abrangem processos de desenvolvimento de software complexos e multifuncionais que integram uma variedade de fluxos de trabalho diferentes, expressando-os como elementos dentro de uma arquitetura de computação centrada em serviços, com o objetivo de fornecer serviços digitais de alta qualidade para organizações que passam por mudanças constantes como parte natural dos negócios.

“Ao lançar Enterprise DevOps, nossos clientes não precisarão desenvolver seus aplicativos em uma plataforma e depois operá-los em outra. Estamos fornecendo uma infraestrutura de fluxo de trabalho para a execução do Enterprise DevOps que possibilita o desenvolvimento de qualquer aplicativo corporativo usando a plataforma ServiceNow”, explica Katia Ortiz, country manager da ServiceNow no Brasil.

O ServiceNow Enterprise DevOps estará disponível na versão de Londres para os usuários que têm direito ao pacote ITBM ou ao pacote ITSA Unlimited, focados no planejamento de software com SAFe 4.5 (Scaled Agile Framework), planejamento ágil com Agile Development, além de integrações com ferramentas populares de colaboração de desenvolvedores, como Slack e Microsoft Teams.

Depois de Londres e na preparação para o lançamento de Madri, DevOps será estendido para a codificação de software, construção e teste de partes do fluxo de trabalho com integração ao Atlassian Jira (software de rastreamento de projetos e problemas), Git (repositório de código-fonte para desenvolvimento de software) e Jenkins (ferramenta de integração contínua e automação de software).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.