book_icon

Rentcars.com lança aplicativo de web progressivo para facilitar locação de veículos

Rentcars.com lança aplicativo de web progressivo para facilitar locação de veículos

A Rentcars.com – principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina – acaba de lançar seu Progressive Web App (PWA), uma tecnologia que mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website. O novo mecanismo utiliza 75% menos dados e espaço do que um app convencional e oferece uma experiência mais rápida, intuitiva e com mais engajamento para o usuário. A empresa é a primeira no segmento de locação de veículos a fazer essa inovação, em parceria com o Google no Brasil.
Assim, os clientes da Rentcars.com passam a ter todas as funcionalidades do próprio aplicativo só que dentro do browser, facilitando muito sua vida, pois ele não precisa sair do navegador para ir até o app.
Eduardo Cardoso, diretor de Tecnologia da Rentcars.com, destaca que o lançamento do PWA é resultado de uma busca contínua para oferecer a melhor experiência às pessoas. “Essa busca norteia as tecnologias que desenvolvemos, sempre focando no que há de mais moderno no mercado. Contamos com um time de tecnologia antenado e focado no que há de melhor”.
Melhorar a experiência de quem navega ao apresentar um visual intuitivo, muito parecido ao de um aplicativo nativo é outro grande diferencial do PWA. Além disso, permite a interação com as funcionalidades do celular, como GPS, câmera, microfone, etc, e possibilitar que o usuário acesse algumas funcionalidades offline, como a área do cliente.
Bruno Salgado, engenheiro de software que faz parte da equipe responsável pelo PWA na Rentcars.com, destaca a intuitividade do sistema. “Com o PWA, queremos que o usuário tenha uma experiência de navegação Web tão boa quanto a de um App nativo em seu Smartphone. O PWA permite que o cliente tenha uma navegação progressiva, que ele possa utilizar alguns recursos mesmo quando offline e esteja sempre com a versão atualizada, dentre outras funcionalidades”.
A garantia de segurança de dados é mais uma vantagem do PWA. Um dos pré-requisitos para o funcionamento da plataforma é ser https, formato que garante uma camada adicional de segurança e faz a transmissão de dados por meio de uma conexão criptografada. Já para quem acredita que o atalho de um aplicativo facilita o acesso das plataformas mais utilizadas, a tecnologia também permite essa funcionalidade. Esse ícone, ao contrário de um app nativo, não precisa ser atualizado, ou seja, ao abrir o PWA as informações são sincronizadas em tempo real.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento