A Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança, lança este mês o “Edge for Retail”, dirigido a canais que atuam na venda de soluções de TI ao setor varejista. O treinamento será ministrado pela GS&Friedman, uma das empresas do Grupo GS& – Gouvêa de Souza, conceituada empresa de consultoria e serviços para o desenvolvimento do varejo, e foi formatado especialmente com o objetivo de contribuir com as revendas para a geração de um maior volume de negócios nessa área.
Esse projeto se insere no programa Next Level, que busca fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura. A Westcon-Comstor selecionará 20 revendas, preferencialmente que já atuem junto ao mercado do comércio varejista, para a participação no projeto.
“O varejo é hoje um dos setores da economia que mais aceleradamente se transforma em função das tecnologias digitais. E, talvez por isso, mesmo dentro do quadro de uma economia instável, tem continuado a investir em equipamentos, armazenamento de dados, infraestrutura e consultoria”, comenta Paula Mota, Retail Business Development Manager – Westcon-Comstor.
Dessa forma, a Westcon enxerga aí oportunidades que as revendas poderão aproveitar melhor se estiverem preparadas para atender ao novo cenário do comércio varejista. A parceria com a GS&Friedman e Gouvêa de Souza pretende conduzir o canal de venda por uma completa jornada de atualização em relação ao panorama atual e abordagem eficaz de vendas para o setor.
Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman explica que a jornada desenhada com a Westcon para os canais de venda se compõe de cinco ciclos. A ideia é propiciar uma imersão da realidade do varejo a partir de tópicos específicos apresentados em cada ciclo, o que se alia à realização de visitas roteirizadas. Ao final, os participantes são convidados a pensar novas soluções para seus negócios que podem ser criadas a partir da experiência que vivenciaram.
Os ciclos são os seguintes:
– Introdução ao varejo, em que são apresentados os atuais desafios do mercado e as tendências tecnológicas mundiais;
– Experiência de consumo, abordando as expectativas dos clientes e a importância de atendê-lo por uma série de canais à sua escolha, seja, chat, telefone, e-mail, SMS ou redes sociais;
– Tecnologia para o varejo, mostrando as novidades tecnológicas e o impacto que acarretam para o dia a dia do varejista;
– E-commerce, encarado como uma ferramenta do atendimento omnichannel ao cliente e analisando o que ele precisa contemplar, além do que vem sendo feito de maior relevância nessa área;
– Logística para o varejo, mostrando as dificuldades e oportunidades que se abrem nesse campo.
Para Paula Mota, “no decorrer desse treinamento, a revenda certamente terá uma visão mais ampla do varejo, como conectar soluções tecnológicas com base nos gaps e melhores chances de sucesso nesse mercado”.
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