book_icon

Startups brasileiras e portuguesas farão intercâmbio de soluções para a indústria

Será feito um edital entre a ABDI e os parceiros portugueses, no qual as indústrias e startups serão conectadas
Startups brasileiras e portuguesas farão intercâmbio de soluções para a indústria

O Governo Português e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmaram uma parceira para conectar startups e indústrias de ambos os países. Segundo o presidente da ABDI, Guto Ferreira, será feito um edital entre a ABDI e os parceiros portugueses, no qual as indústrias e startups serão conectadas.

“O Programa é a ponte entre indústrias e startups, que juntas produzem inteligência e soluções”, Guto Ferreira

“Portugal foi escolhido para essa parceria por nossa relação histórica e, principalmente, por ter um grande ecossistema, com fortes startups”, explica Ferreira. Além de facilitar a união e o aumento de comércio, o país pode ser considerado uma porta de entrada para a Europa, fazendo com que empreendedores brasileiros exportem suas soluções.

A ABDI busca a conexão dos dois ecossistemas de inovação industrial e de acordo com Leonardo Reisman, Chefe da Assessoria Internacional da ABDI, a ideia é lançar uma agenda bilateral entre a Secretaria de Indústrias do Governo Português e a ABDI.

A iniciativa de cooperação tem como principal objeto lançar o edital do Conexão Startup Indústria. “Estamos construindo este acordo e a ideia é de voltarmos para Portugal em junho para realizarmos as assinaturas e estabelecer uma data de lançamento”, explica Reisman.

Em 2017, a ABDI lançou o edital do Programa Conexão Startup Indústria, quando as indústrias colocaram seus problemas e as startups se apresentaram para resolver. “A saída para a retomada do crescimento e ampliação da competitividade e produtividade do País está na inovação. E foi com essa perspectiva que nasceu o Programa Conexão Startup Indústria, como uma nova alternativa para a inovação. O Programa é a ponte entre indústrias e startups, que juntas produzem inteligência e soluções para um Brasil mais competitivo”, explica o presidente da ABDI.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital