A UiPath, empresa de software de automação empresarial, anunciou nesta segunda-feira (25/4) que oferecerá uma nova oferta de Automação como Serviço na Nuvem Finastra, projetada para fornecer um modelo de serviço gerenciado para automação aos milhares de clientes de bancos, cooperativas de crédito e instituições financeiras da Finastra. Com a nova oferta, a UiPath e seus parceiros podem projetar, instalar, implementar, executar e manter processos automatizados para permitir que o setor bancário aproveite o poder da automação junto com a segurança e a conformidade da infraestrutura baseada em Nuvem da Finastra, provedor de software de serviços financeiros.
O impacto das tendências macroeconômicas, como a inflação e a Grande Demissão (nos EUA), estão sobrecarregando os recursos em todo o setor financeiro, com um impacto desproporcional nos bancos de médio porte e cooperativas de crédito que têm recursos comparativamente menores do que os grandes bancos. Essas pressões estão ampliando a necessidade de os bancos desenvolverem capacidades digitais. Uma pesquisa recente descobriu que 40% dos consumidores financeiros deixariam sua instituição financeira primária para uma melhor experiência bancária digital, enquanto 56% afirmam que sua cooperativa de crédito local ou oferta digital do banco ficou aquém de suas expectativas. Além disso, uma pesquisa recente da UiPath descobriu que 62% dos executivos de grandes empresas dos EUA estão lutando com a atual escassez de mão de obra.
A Finastra fornece tecnologia de vital importância para mais de 8,6 mil instituições financeiras em todo o mundo – incluindo 90 dos 100 maiores bancos do mundo e mais de 5 mil pequenos bancos e cooperativas de crédito – para possibilitar o futuro do setor bancário por meio de aplicativos, mercados e uma plataforma de inovação aberta. Com a nova oferta, os clientes da Finastra podem acessar a automação de serviços gerenciados e integrados, aproveitando a experiência da UiPath e seus parceiros para implementação, manutenção, gerenciamento e suporte, seja na Nuvem ou no local.
“Enquanto quase todos os bancos estão acessando a Nuvem em algum formato, apenas uma pequena porcentagem a está usando para dar suporte à automação para Operações de Missão Crítica”, afirmou Riteesh Singh, vice-presidente sênior e gerente-geral de Marketplaces da Finastra. “A oferta UiPath Automation as a Service é uma oportunidade perfeita para as instituições financeiras aproveitarem as eficiências operacionais e a economia de custos que a automação pode trazer, garantindo segurança de dados, privacidade e menor custo total de propriedade na plataforma aberta da Finastra. Os bancos que usam o serviço gerenciado UiPath Automation in a Box podem digitalizar mais rapidamente, estender as principais ofertas e concentrar mais recursos em serviços centrados no cliente”, disse.
Os clientes da Finastra se beneficiam de soluções e serviços de automação gerenciada e fáceis de implementar para melhorar suas operações e mitigar os efeitos das tendências do mercado prejudiciais ao crescimento dos negócios, ao mesmo tempo em que são apoiados pela UiPath e seus parceiros. Além disso, a Finastra espera incluir recursos do UiPath em suas próprias ofertas, que serão monetizadas diretamente com seus clientes.
“As empresas financeiras de todos os tamanhos perceberam que precisam fazer mais com menos, enquanto continuam a oferecer experiências e serviços superiores aos clientes baseados nas tecnologias mais inovadoras”, disse Nitin Purwar, diretor sênior de Serviços Bancários e Financeiros da UiPath. “Isso é especialmente verdadeiro no setor bancário de médio porte e nas cooperativas de crédito, que às vezes não são atendidas por grandes integradores de sistemas ou fornecedores de plataformas, deixando essas organizações para descobrir a automação por conta própria. Com nossa oferta de automação como serviço dentro da Finastra, os clientes que já usam as soluções da Finastra podem agora aproveitar o poder da plataforma de automação de ponta a ponta UiPath e automatizar com velocidade, escala e suporte”, finalizou.
Serviço
www.uipath.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo