book_icon

Rech Informática entra no mercado de ERP na nuvem

Um dos primeiros clientes da parceria, o Grupo Taura, que atende ao mercado nacional e internacional em arames para agronegócio, comemora economia e ganho de disponibilidade do sistema
Rech Informática entra no mercado de ERP na nuvem

A Rech Informática, empresa especializada em software de gestão (ERP) com sede em Novo Hamburgo-RS, firmou uma parceria com a 2Cloud para oferecer aos seus clientes a possibilidade de utilizar o SIGER – Sistema Integrado de Gestão Empresarial Rech em nuvem.

Com mais de 1,1 mil clientes, a Rech aposta na parceria para inovar e facilitar o dia a dia de seu público. O diretor da empresa, Carlos Vanderlei Rech, explica que, com o ERP SIGER rodando na nuvem, o cliente terá em mãos todos os recursos do ERP tradicional, que abrangem a gestão de todos os pontos críticos de uma empresa, porém, sem a necessidade de altos investimentos iniciais em infraestrutura e servidores.

“Além disso, o cliente passa a contar com toda a facilidade que uma aplicação em cloud proporciona, tendo benefícios como acessibilidade, flexibilidade, segurança, escalabilidade, implantação e atualizações mais rápidas, entre outros”, destaca o diretor.

Já o sócio-diretor da 2Cloud, Gabriel Goltz, explica que a migração do ERP in house para a nuvem elimina “dores de cabeça” com infraestrutura interna, já que o cliente delega para um parceiro Premium a gestão responsável pela hospedagem e rodagem do sistema.

“Com isso, ele garante muito mais performance ao sistema, evitando problemas de indisponibilidade que poderiam ocorrer em função de problemas no data center e gerar as indesejáveis paradas de negócio”, destaca Goltz.

Everson Nunes, também sócio-diretor da 2Cloud, ressalta que os clientes que migrarem o ERP SIGER para a nuvem terão, ainda, a facilidade de acessar o sistema no browser móvel, a partir de qualquer dispositivo.

“Isso permite aos clientes acessarem o sistema de onde quer que estejam. Muito mais mobilidade, muito mais facilidade para gerir o negócio, e tudo com a segurança de que a 2Cloud estará cuidando da infraestrutura de forma dedicada e especializada”, salienta Nunes.

Pelo convênio com a 2Cloud, clientes da Rech contarão com preços especiais não apenas para a migração do ERP SIGER para a nuvem, mas também condições, valores e benefícios diferenciados na migração de outros sistemas.

Um dos clientes da Rech que já migrou para a nuvem da 2Cloud é o Grupo Taura, empresa sediada em São Leopoldo-RS com atuação em todo o país e no exterior em arames para o mercado de agronegócio.

Conforme Elias Rosa, analista de TI da Taura, a migração resolveu problemas da infraestrutura interna e evitou altos investimentos em novos equipamentos.

“Vínhamos tendo problemas de lentidão, especialmente no acesso ao ERP por parte de nossa filial em Santa Catarina. Com servidores fora da garantia, teríamos de fazer investimentos altos para corrigir as falhas. Então, ficamos no impasse entre comprar equipamentos novos ou investir na nuvem, e optamos pela segunda opção, com a parceria Rech e 2Cloud”, conta Elias.

Segundo o analista, a economia ficou na casa dos R$ 70 mil, que seriam gastos na troca de servidor.

“Com a migração do sistema para a nuvem, ganhamos estabilidade, mitigamos as paradas do sistema e melhoramos muito o acesso por todos os cerca de 30 usuários do software no Grupo”, comenta ele. “A nuvem é elástica, nos dá flexibilidade de expandirmos sempre que precisarmos, e o valor pago mensalmente compensa muito. Além disso, ganhamos com gerenciamento: hoje só precisamos usar o ERP SIGER, todo o processamento de dados e a gestão da infraestrutura fica com a 2Cloud”, comemora.

Para Carlos Vanderlei Rech, a parceria é um benefício geral para o mercado.

“A hospedagem do ERP SIGER na nuvem é um grande diferencial, não só pelos valores especiais praticados pela 2Cloud, mas também pela qualidade e crescimento da infraestrutura de TI que a empresa possibilita aos nossos clientes”, afirma o diretor. “No caso da Taura, além de o cliente estar muito satisfeito, os próprios técnicos da Rech percebem uma maior agilidade e estabilidade no momento de realizar acesso ou suporte ao cliente”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.