book_icon

P&D Core lança aplicação para facilitar a gestão empresarial

P&D Core lança aplicação para facilitar a gestão empresarial

Por dois anos seguidos, o Brasil fecha mais empresas do que abre, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE. O estudo aponta ainda que 60% dos empreendimentos iniciados, não chegam a durar cinco anos. Isso acontece por conta da crise que o país enfrenta há alguns anos, mas há outros fatores que impactam diretamente nessas estatísticas: a falta de planejamento e má gestão.

Já pensou em manejar um sistema para suprir as demandas cotidianas? Dentro de uma instituição, o combustível para fazer funcionar são os sistemas. Por isso, é importante se adaptar e poder trabalhar dados em qualquer dispositivo. Fazer um investimento inteligente, talvez seja mais certeiro do que gastar verba com diversas atualizações. Pensando nisso, o Oswaldo Rodrigues, Diretor de Tecnologia da P&D Core desenvolveu o AppMaker, um framework completo para projetar, construir e manter aplicações web de missão crítica para gestão de negócios.

Esse projeto também é conhecido no mundo digital como PaaS (Plataform as a Service). Ou seja, quando uma plataforma é flexível o suficiente para permitir que o usuário desenvolva suas próprias aplicações apoiado em algum tipo de tecnologia, como por exemplo, o framework, a linguagem, entre outros.

Entre seus principais recursos, está o fato que ele proporciona um aplicativo final Smart Client Java e Web e para isso, é necessário que os programadores tenham apenas conhecimentos básicos de SQL, desenvolvimento visual e OOP. Além disso, a aplicação engloba todos os recursos de design e manutenção da estrutura física e lógica da base de dados, além de ser possível desenvolver uma vez e rodar em diversos locais, como sistemas operacionais, bancos de dados, entre outros.

“Quando tivemos a ideia de criar o AppMaker, a ideia era proporcionar autonomia para corporações que lidam diariamente com elaboração de softwares de gestão empresarial. Queríamos algo que fizesse tudo em um só: desenvolvimento e manutenção, tudo em nuvem, para assim, dispensar a compra de servidores de aplicação e banco de dados”, explica Oswaldo Rodrigues.

Entenda um pouco mais sobre o serviço:

✓ Integra seus aplicativos atuais com sistemas externos (ESRI, JD Edwards, ORACLE, SAP, TOTVS);

✓ Desenvolve novas funcionalidades e sistemas completos;

✓ Acessa sua informação e trabalhar com ela em diferentes plataformas.

Composição do AppMaker

VM (Virtual Machine): Responsável pela execução de regras de negócio (relatórios, scripts) – Acesso ao banco de dados – Persistência no banco de dados (CRUD);

Middleware: Filtra as requisições enviadas pela VM e transporta para o Application Server, assim como também, recebe as requisições enviadas pelo Application Server transportando para a VM;

Application Server: Expõe os fragmentos de negócio para o Client a partir de uma API REST. É responsável pela gestão de sessões, segurança, processamento de transações, etc.

Designer: Designer para apoiar desenvolvimento de telas visual e regras de negócio (WYSIWYG);

Client: Interação com o Sistema.

Para saber mais, acesse o site http://pdcore.com.br.

Sobre a P&D Core:

Uma empresa 100% nacional especializada em fornecimento de soluções em nuvem e produtora do software Nephos ERP e Nephos NFe Manager. É suportada por um time de profissionais com larga experiência em implantações de soluções ERP para pequenas, médias e grandes empresas. Seus consultores são focados em processos: seus processos são o nosso negócio. Além de contar com uma fábrica de software para realizar o desenvolvimento e construção de soluções personalizadas e sob demanda.

Informações à imprensa:

Larissa Alves

E-mail: [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.