book_icon

ABX Solutions busca ISPs para novos negócios em Cidades Digitais e IoT

Objetivo é diagnosticar e formatar novos produtos e negócios para provedores de internet que desejam ampliar seu portfólio de serviços em suas regiões
ABX Solutions busca ISPs para novos negócios em Cidades Digitais e IoT

cidade inteligenteA ABX Solutions, especializada em negócios e oportunidades em TI, Telecom, TV e Internet, quer firmar acordos com provedores de Internet no desenvolvimento de novos produtos nas áreas de Cidades Digitais (incluindo casas e prédios inteligentes), Internet das Coisas, IPTV/OTT e Ensino a Distância (EAD) nas principais regiões do país. O plano envolve o diagnóstico de oportunidades, projeto, treinamento, execução, acompanhamento e compartilhamento de resultados, incluindo consultoria e logística para obtenção de licenças e autorizações na ANATEL.

Os ISPs têm vantagens por serem a porta de entrada para o acesso à Internet e por contar com uma demanda muito grande

A empresa tem em sua carteira diversos produtos desenvolvidos sob demanda para empresas como Kroton Educacional, Nossa TV, iON TV, Grupo Jaime Câmara, entre outras, e criou um portfólio de projetos que leva em conta as características regionais de cada ISP em sua atuação local.

“O Brasil possui uma diversidade muito grande de oportunidades regionais e é justamente este o nosso foco: junto com o provedor, iremos diagnosticar as oportunidades e criar produtos e serviços adequados para cada empresa em sua região”, comenta Fernando Ambrósio, diretor de Operações da ABX Solutions.

“Temos uma vivência muito grande com os ISPs em vários estados e reconhecemos a necessidade de se desenvolver novos produtos para garantir a sobrevivência em um mercado altamente competitivo, em que a cada dia surge um novo concorrente, apoiada nas mais modernas tecnologias”, destaca.

De acordo com o executivo, os ISPs têm vantagens por serem a porta de entrada para o acesso à Internet e por contar com uma demanda muito grande, mas necessitam investir na expansão da sua rede de fibra óptica para garantir qualidade de acesso. Por outro lado, aponta ele, enquanto realizam este cabeamento, estas empresas podem oferecer diversos outros serviços de valor agregado para sua base de clientes já atendida, justamente para manter o cliente.

“As opções passam por oferecer TV por assinatura via IP aliada ao OTT (Over The Top), serviços completos para Ensino a Distância para instituições de ensino, empresas e profissionais liberais, além de aproveitar as oportunidades que estão surgindo em Cidades Digitais Internet das Coisas. A ABX Solutions possui uma equipe altamente capacitada em cada uma destas áreas, com casos concretos, e que podem ajudar os ISPs a alavancarem novos negócios. A concorrência é muito grande, mas os provedores possuem algo que é fundamental: conhecimento de sua localidade e o bom relacionamento com seu cliente, seja ele doméstico, empresarial ou governamental. “As oportunidades estão batendo na porta das ISPs e nós estamos preparados para ajudá-los a aproveitar”, enfatiza o executivo.

ABX Solutions

cidades inteligentes

IoT

ISPs

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento