A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia nova versão da solução ControlTEM, que permite a gestão integrada de telefonia fixa, móvel, dados e VoIP (voz sobre IP). O produto possibilita uma administração inteligente das diversas contas e facilita a identificação de gastos excessivos sem interferências manuais, reduzindo os custos com serviços de telecomunicações. A nova solução deve despertar o interesse de empresas de todos os segmentos, já que as despesas com telefonia estão entre as mais elevadas dos orçamentos corporativos.
“Com o ControlTEM, as empresas reduzem os gastos com Telecom em até 30%. A solução mapeia setores e identifica áreas com irregularidades”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Evitamos até a contratação errada de serviços que geram sobreposição de ofertas e gastos desnecessários”, acrescenta.
O sistema faz pré-avaliação, diagnóstico, gestão de tarifação, acompanhamento de processos e de inventários e controle de faturamento. Além disso, audita contas e permite a consolidação de valores para análise mensal de Retorno sobre Investimento (ROI).
Antes de implementar a tecnologia nos clientes, a TOPMIND realiza uma análise do ambiente de Telecom e do processo de negociação de tarifas junto às operadoras. Após o levantamento, é feita uma avaliação com o objetivo de selecionar a prestadora com melhor custo-benefício para as necessidades dos clientes, seja para contratação de um serviço de telefonia móvel ou fixa.
A tecnologia possibilita, ainda, a identificação de irregularidades no consumo e o rastreamento das melhores alternativas de redução de despesas. Estudos internos produzidos pela TOPMIND apontam que mais de 90% das contas corporativas de telefonia móvel possuem erros de cobrança, cerca de 50% das ligações realizadas por meio de telefones corporativos não possuem nenhuma relação com os negócios da empresa e 40% dos valores pagos em telefonia ocorrem fora do horário do expediente.
Para apoiar seus clientes no uso do ControlTEM, a TOPMIND oferece gestão contínua por meio de uma consultoria executiva especializada. Em reuniões mensais, especialistas da companhia apresentam aos clientes oportunidades para a otimização de recursos e melhor uso dos serviços de Telecom.
Os serviços da empresa garantem visibilidade do parque de telefonia fixa, móvel e dados, além do controle e otimização de gastos. A TOPMIND ajuda também os clientes na tomada de decisões diante de problemas técnicos, solicitações de novas linhas, contratação de novos serviços, manutenção ou ampliação de pacotes de roaming internacional e solicitação de bloqueios de linhas. “Com nossa solução, as empresas conseguem aumentar sua performance e otimizar seus recursos, com a gestão mais inteligente das despesas”, diz a executiva, destacando que a nova versão da solução ControlTEM já está disponível para empresas de todos o Brasil.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo