O MIT realizou uma pesquisa para avaliar o impacto da Inteligência Artificial, medindo seus desafios e potencial que agrega aos negócios. Segundo o MIT Technology Review, realizado com 2,3 mil líderes de TI por todo o mundo, a Inteligência Artificial terá um impacto positivo (82%) e terá um papel importante em analytics, promoção de eficiência e redução do erro humano (83%). Os dados foram divulgados no Pure//Accelerate 2018, em San Francisco (EUA).
Segundo a pesquisa, mais de 80% dos executivos consultados prevê que a IA proverá maior foco criativo e estratégico para o cliente. “A AI representa uma oportunidade sem precedentes para as organizações melhorarem as operações, oferecerem melhores experiências aos clientes e impulsionam o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados”, pontua a instituição no documento.
No entanto, ainda existem preocupações sobre a adoção da IA, incluindo custo, infraestrutura de dados, recursos de talentos e ética. O estudo aponta que 79% afirma que a tecnologia terá implicações legais e éticas que ainda precisam ser esclarecidas. A maioria concorda que não haverá tempo e recursos suficientes para a mineração inteligente de dados: 78% afirmou ter enfrentado desafios na análise e interpretação de um grande volume de dados.
*A jornalista viajou a San Francisco (EUA) a convite da Pure Storage
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo
Comentários