
Depois de conquistar a meta de venda anual de US$ 1 bilhão – o que representa aumento de 41% frente ao ano anterior, a Pure Storage reformula a sua atuação e anuncia uma nova logomarca bem como um novo programa de canal. O objetivo é expandir a sua atuação e ter um ecossistema forte e comprometido de parceiros. O novo Pure Partner Program terá validade a partir de agosto de 2018, quando os parceiros serão reavaliados e comportados em suas respectivas categorias.
No novo modelo o Pure Partner Program passa a ter duas categorias: Elite e Preferred, categoria de entrada, e foi desenhado de modo a prover oportunidade para parceiros de qualquer tamanho migrar para o nível superior. Outra mudança importante foi a padronização de descontos e de listas de preços, dando poder aos parceiros para atuar independente nas oportunidades de negócios que venham a levantar.
De acordo com Michael Sotnick, VP, Partners, Services and Business Development, da Pure Storage, o programa de parceiros evoluiu para acompanhar o ritmo do crescimento da empresa. “O novo Pure Partner Program capacitará parceiros com novos treinamentos, certificações, apoio e incentivos. A Pure sempre foi seletiva na escolha de seus parceiros. Temos o melhor time e o momento é de evoluir”, afirmou. Sem detalhar números, o executivo comenta que, na América do Norte, a companhia possui cerca de 600 parceiros.
A companhia, especializada em plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, também anunciou novidades voltadas a treinamento dos canais com o lançamento do Pure Storage Foundation Exam e o FlashArray Architect Exam. As certificações adicionais serão realizadas durante todo o ano.
“A Pure realizou investimentos estratégicos em ferramentas e recursos necessários para ter um programa de canais que atrai, capacita e retém parceiros. O Pure Partner Program foi projetado para recompensar parceiros que construam uma prática conjunta e lidere com a Pure no mercado”, explica Steve White, Vice-Presidente do Programa IDC. Presidente, Canais e Alianças.
*A jornalista viajou a San Francisco (EUA) a convite da Pure Storage

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo