book_icon

Câmera de celular ajuda empresas a economizarem

Cerca de 58% da população brasileira navega na internet diariamente e o celular é a tecnologia mais usada para o acesso online (89%), segundo pesquisa da TIC Domicílios. Uma das funcionalidades que mais atrai a compra dos celulares é a câmera. Elas geralmente são usadas para o lazer, mas já começaram também a fazer parte da rotina das empresas.

Aliada aos aplicativos mais modernos, com várias funcionalidades, a câmera do celular é hoje uma importante ferramenta, que tem ajudado as PMEs desde a organização de documentos digitais até o gerenciamento de gastos. Um exemplo é o VExpenses – aplicativo que facilita o reembolso e a gestão das despesas de viagens corporativas.

Após uma despesa, o funcionário tira foto do comprovante com a câmera do celular e envia para o app. O sistema identifica automaticamente alguns dados do recibo, restando ao funcionário preencher informações como centro de custo e tipo de despesa. Essas despesas são enviadas ao seu superior através de relatórios. Através do sistema, a empresa pode gerar relatórios analíticos que ajudam os gestores a monitorarem e analisarem as despesas de forma rápida e prática. E o melhor: sem precisar guardar e arquivar notas fiscais.

Com mais de 15 mil usuários, entre multinacionais e pequenas empresas – o VExpenses reduz o tempo gasto para organizar papeis e recibos de viagens, automatizando os processos de reembolso com aprovação em tempo real. “Antes todo esse serviço era manual, com planilhas e recebidos de papel”, explica o diretor do VExpenses, Bruno Pain.

Além da rapidez e agilidade, essa tecnologia ajuda a evitar fraudes e possíveis erros com as contas, além de permitir que o gestor estipule limites para os gastos dos funcionários em viagens. “Com o fim de planilhas e tempo gasto com cálculos, o funcionário consegue se dedicar para outras tarefas da empresa, gerando novos negócios e organizando os processos. Além disso, usar um sistema inteligente de gestão ajuda a identificar gargalos, desperdícios e fraudes“ finaliza Pain.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.