Para incentivar a troca de conhecimentos entre profissionais e melhorar a integração dos times, a Resource IT, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, promove mensalmente encontros dedicados à troca de experiências e debates sobre novas tecnologias. O programa surgiu para melhorar a integração entre os times e discutir tendências, movimentos do mercado, tecnologias, novos projetos e ideias.
Realizado em um ambiente descontraído, no próprio escritório da empresa e em espaço que também inclui cerveja e pizza, o encontro, intitulado como iBeer, destaca-se pelo formato e pelo modelo de gestão horizontal, onde todos os participantes têm voz para contribuir livremente, independente do cargo.
Com aproximadamente 20 encontros realizados, o projeto foi inspirado nos famosos “meetings” já adotados por startups do mercado, usual principalmente no Vale do Silício, Estados Unidos. A iniciativa começou pela área de Digital Customer Experience e está sendo expandida para outros setores da empresa, que possui cerca de 2.500 funcionários.
O idealizador do programa é o Head de Digital Customer Experience da Resource IT, Julio Mila. Segundo o executivo, além de promover a integração, os profissionais da empresa se sentem mais à vontade para debater temas do universo da tecnologia, expor dúvidas e apresentar soluções para os desafios de negócios e para novos projetos.
“Tudo isso é feito de forma informal, sem a estrutura de hierarquia. Todas as ideias são interessantes para a construção de um conhecimento único do grupo e fortalecimento das relações humanas”, diz o executivo da Resource.
Com o iBeer, os profissionais já não se prendem ao modelo anterior de reuniões, quando uma pessoa ficava à frente falando e passando sua apresentação, sem que os participantes pudessem interagir. Agora, na era do conhecimento compartilhado, a Resource acelera a troca de informações e de experiências que serão úteis para as mais de 300 empresas atendidas.
“Na correria do dia a dia, acabamos não conhecendo todas as competências de nossos colegas de trabalho. Com a nova iniciativa, estamos trocando conhecimento e criando um time diferenciado de profissionais com visão multidisciplinar de vários temas”, explica Bruno Sena, Analista Mobile da Resource.
O modelo, já aplicado e testado na área de de Digital Customer Experience, está sendo replicado para toda a companhia. Assim, todos os profissionais serão agentes transformadores capazes de compartilhar conhecimento e promover verdadeiras transformações digitais nos clientes. Com o iBeer, a Resource está valorizando seus profissionais e suas competências, criando um ambiente inovador e diferenciado que poderá ser replicado em toda a empresa, no Brasil e nas subsidiárias internacionais.
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