Quem é da área de negócios e marketing digital com certeza já deve ter se deparado com a expressão Growth Hacking. Cunhada por Sean Ellis, em tradução adaptada é algo como “marketing orientado a experimentos”, ou seja, é a ação de encontrar oportunidades (hacks) para o sucesso através da criação de estratégias visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.
Nesse momento de mercado, no qual as empresas, em especial as Startups, se baseiam na criação de boas ideias e soluções e buscam sempre as melhores oportunidades para o êxito nos negócios, o termo se torna cada dia mais popular e ganha mais adeptos nas empresas que buscam profissionais ou empresas que desenvolvam esse trabalho.
Apostando nesses conceitos, a FCamara, empresa brasileira especialista em Growth Hacking vem ajudando seus clientes a alcançarem excelentes resultados graças aos seus times de alta performance que desenvolvem soluções inovadoras a partir de problemas críticos de TI, melhorando a eficiência e promovendo a transformação digital de apps e plataformas.
Orange Teams
Com um método exclusivo chamado Orange Teams, o time de alta performance age desde a identificação do problema, passando pela construção do produto e solução, até a aplicação de Growth Hacking no resultado final.
“Criamos o Orange Teams e conseguimos aumentar em 66% o sucesso de projetos dos clientes. Além disso, a FCamara foi a primeira empresa a aplicar o Growth Hacking no produto, o que significa que nós não apenas desenvolvemos a solução, como também a aprimoramos”, explica Fábio Camara, CEO da empresa.
“O diferencial do nosso negócio é apostar e investir no capital intelectual, afinal, as ferramentas tecnológicas tendem a ficar ultrapassadas, enquanto o conhecimento sempre é aperfeiçoado. O nosso cliente sabe que pode contar conosco para desenvolver qualquer solução inovadora de forma rápida e eficiente”, completa Camara.
Inspirada nos moldes do Vale do Silício, a FCamara promove, semestralmente, seu programa de formação que visa descobrir novos talentos e formar tecnicamente seu time, tornando-o referência no mercado. Também de forma contínua, a empresa promove, entre seus consultores, workshops que fomentam a criação de uma rede de conhecimento compartilhada, no qual os próprios colaboradores podem palestrar sobre os assuntos no qual demonstrem domínio. Com temas que variam entre conhecimentos técnicos da área e aspectos filosóficos aplicados ao mundo dos negócios, os eventos promovem a troca de ideias e informações que são usadas no dia a dia do trabalho.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo