book_icon

Como o Growth Hacking está mudando a forma de administração das empresas

Com ações estratégicas e personalizadas, modelo de gestão de recursos melhora até 66% o desempenho de projetos
Como o Growth Hacking está mudando a forma de administração das empresas

Quem é da área de negócios e marketing digital com certeza já deve ter se deparado com a expressão Growth Hacking. Cunhada por Sean Ellis, em tradução adaptada é algo como “marketing orientado a experimentos”, ou seja, é a ação de encontrar oportunidades (hacks) para o sucesso através da criação de estratégias visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.

“O diferencial do nosso negócio é apostar e investir no capital intelectual, afinal, as ferramentas tecnológicas tendem a ficar ultrapassadas, enquanto o conhecimento sempre é aperfeiçoado”, Fábio Camara

Nesse momento de mercado, no qual as empresas, em especial as Startups, se baseiam na criação de boas ideias e soluções e buscam sempre as melhores oportunidades para o êxito nos negócios, o termo se torna cada dia mais popular e ganha mais adeptos nas empresas que buscam profissionais ou empresas que desenvolvam esse trabalho.

Apostando nesses conceitos, a FCamara, empresa brasileira especialista em Growth Hacking vem ajudando seus clientes a alcançarem excelentes resultados graças aos seus times de alta performance que desenvolvem soluções inovadoras a partir de problemas críticos de TI, melhorando a eficiência e promovendo a transformação digital de apps e plataformas.

Orange Teams

Com um método exclusivo chamado Orange Teams, o time de alta performance age desde a identificação do problema, passando pela construção do produto e solução, até a aplicação de Growth Hacking no resultado final.

“Criamos o Orange Teams e conseguimos aumentar em 66% o sucesso de projetos dos clientes. Além disso, a FCamara foi a primeira empresa a aplicar o Growth Hacking no produto, o que significa que nós não apenas desenvolvemos a solução, como também a aprimoramos”, explica Fábio Camara, CEO da empresa.

“O diferencial do nosso negócio é apostar e investir no capital intelectual, afinal, as ferramentas tecnológicas tendem a ficar ultrapassadas, enquanto o conhecimento sempre é aperfeiçoado. O nosso cliente sabe que pode contar conosco para desenvolver qualquer solução inovadora de forma rápida e eficiente”, completa Camara.

Inspirada nos moldes do Vale do Silício, a FCamara promove, semestralmente, seu programa de formação que visa descobrir novos talentos e formar tecnicamente seu time, tornando-o referência no mercado. Também de forma contínua, a empresa promove, entre seus consultores, workshops que fomentam a criação de uma rede de conhecimento compartilhada, no qual os próprios colaboradores podem palestrar sobre os assuntos no qual demonstrem domínio. Com temas que variam entre conhecimentos técnicos da área e aspectos filosóficos aplicados ao mundo dos negócios, os eventos promovem a troca de ideias e informações que são usadas no dia a dia do trabalho.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.