Quem é da área de negócios e marketing digital com certeza já deve ter se deparado com a expressão Growth Hacking. Cunhada por Sean Ellis, em tradução adaptada é algo como “marketing orientado a experimentos”, ou seja, é a ação de encontrar oportunidades (hacks) para o sucesso através da criação de estratégias visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.
Nesse momento de mercado, no qual as empresas, em especial as Startups, se baseiam na criação de boas ideias e soluções e buscam sempre as melhores oportunidades para o êxito nos negócios, o termo se torna cada dia mais popular e ganha mais adeptos nas empresas que buscam profissionais ou empresas que desenvolvam esse trabalho.
Apostando nesses conceitos, a FCamara, empresa brasileira especialista em Growth Hacking vem ajudando seus clientes a alcançarem excelentes resultados graças aos seus times de alta performance que desenvolvem soluções inovadoras a partir de problemas críticos de TI, melhorando a eficiência e promovendo a transformação digital de apps e plataformas.
Orange Teams
Com um método exclusivo chamado Orange Teams, o time de alta performance age desde a identificação do problema, passando pela construção do produto e solução, até a aplicação de Growth Hacking no resultado final.
“Criamos o Orange Teams e conseguimos aumentar em 66% o sucesso de projetos dos clientes. Além disso, a FCamara foi a primeira empresa a aplicar o Growth Hacking no produto, o que significa que nós não apenas desenvolvemos a solução, como também a aprimoramos”, explica Fábio Camara, CEO da empresa.
“O diferencial do nosso negócio é apostar e investir no capital intelectual, afinal, as ferramentas tecnológicas tendem a ficar ultrapassadas, enquanto o conhecimento sempre é aperfeiçoado. O nosso cliente sabe que pode contar conosco para desenvolver qualquer solução inovadora de forma rápida e eficiente”, completa Camara.
Inspirada nos moldes do Vale do Silício, a FCamara promove, semestralmente, seu programa de formação que visa descobrir novos talentos e formar tecnicamente seu time, tornando-o referência no mercado. Também de forma contínua, a empresa promove, entre seus consultores, workshops que fomentam a criação de uma rede de conhecimento compartilhada, no qual os próprios colaboradores podem palestrar sobre os assuntos no qual demonstrem domínio. Com temas que variam entre conhecimentos técnicos da área e aspectos filosóficos aplicados ao mundo dos negócios, os eventos promovem a troca de ideias e informações que são usadas no dia a dia do trabalho.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
5G impõe seu ritmo
MERCADO
Brincadeira de gente grande
GESTÃO
Backup: a última linha de defesa
Esta é para você leitor da Revista Digital:
NEGÓCIOS
Terceirização de equipamentos
Baixe o nosso aplicativo