A Bitdefender, especializada em segurança cibernética e representada no Brasil pela Securisoft, acaba de anunciar a sua nova política de canais para o mercado brasileiro. O anúncio aconteceu na 3ª Convenção Nacional de Parceiros, que reuniu a equipe da Securisoft e representantes de cerca de 50 revendas de vários estados.
O diretor mundial de operações da Bitdefender, Florin Baras, veio especialmente ao Brasil para a abertura do evento e mostrou uma visão panorâmica sobre a indústria global de segurança cibernética. Ele destacou a Bitdefender tem cerca de 500 milhões de dispositivos protegidos com suas soluções e conectados à sua nuvem segura de abrangência mundial.
De acordo com Eduardo D’Antona, CEO da Securisoft e country Partner da Bitdefender, há no Brasil cerca de 2,5 mil revendas de TI especializadas em segurança cibernética e com a oferta de antivírus em seus respectivos portfólios. A Bitdefender, por sua vez, registra cerca de 700 revendas ativas que vão atingir, este ano, cerca de 1 milhão de instalações de itens de sua suíte de segurança.
Durante a convenção, D’Antona apresentou às revendas a nova coordenadora de canais, Shayenne Skamorauskas e anunciou a meta nacional de se atingir cinco mil novos clientes CNPJ para a Bitdefender no Brasil neste ano, após ter ultrapassado a marca de 12 mil CNPJs já listados como clientes.
Na nova política de parcerias, a coordenadora de canais destacou a intenção da Bitdefender de estimular a escalada das revendas para níveis de parceria mais altos, oferecendo margens de lucro de até 30% para canais que mais investirem em suporte e certificação técnica. Além disso, a Bitdefender dispõe de treinamentos online e presenciais voltados para alavancar a qualidade das revendas.
Outra novidade apresentada na convenção é um programa de apoio da Bitdefender para os parceiros na análise de mercado e preparação de planos de negócios. Além disto, a empresa passará a adotar uma política mais rígida de registro de oportunidades para evitar a interferência tardia de revendas em processos de negociação já iniciados por outras.
Com diferentes níveis de obrigações e benefícios, as revendas da Bitdefender estão divididas em três níveis de aliança, sendo a mais básica a categoria Bitdefender Select (para aquelas que realizam vendas médias abaixo de 100 licenças), Bitdefender Plus (entre 100 e 500 licenças) e Bitdefender Premier (acima de 500 licenças).
Divisão de Vendas para o Governo
Além dos estímulos em prêmios, comissões e vantagens nas negociações, a Bitdefender anunciou a criação de uma divisão de vendas governamentais que contará com uma estrutura interna de apoio e consultoria para revendas que desejam ingressar neste nicho. “Iremos apoiar, não só facilitando a participação em editais para revendas com pouca experiência na área, mas até ajudando-as na prospecção e nas questões institucionais que envolvem os contratos com o governo”, explica Eduardo D’Antona.
Impostos de 1%
Fundada em 1999 sob a rubrica “Softwin”, a Bitdefender se lançou com a marca atual em 2001 e logo se destacou como uma das primeiras da Romênia com relevância em negócios globais, logo após a deposição do governo comunista que comandava o país desde 1965.
Na convenção da Bitdefender, Florin Baras destacou que o sucesso da companhia se deve em grande parte a certas vantagens competitivas e culturais da Romênia, onde a carga de impostos para empresas de TI não ultrapassa a taxa de 1% e onde há mais de 100 mil programadores para uma população de apenas 21 milhões de pessoas.
“Na própria Bitdefender, cultivamos uma política de manter os máximos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que recentemente nos levou a conquistar sete patentes registradas apenas na área de machine learning”, afirmou o executivo. Atualmente, a Bitdefender tem 1,5 mil funcionários, dos quais a metade está alocada para os laboratórios de inteligência artificial e segurança cibernética.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo