book_icon

Parceria entre Tray e Squid Fácil permite que e-commerces operem sem a necessidade de estoque próprio

São Paulo, abril de 2018 – Para facilitar a atuação das lojas online, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, fechou parceria com a Squid Fácil, empresa especializada em drop shipping. Com isso, o lojista não precisa ter seu próprio estoque, uma vez que todo o processo logístico de remessa das mercadorias é realizado por triangulação diretamente ao consumidor.

Com a integração da ferramenta à plataforma da Tray, os comerciantes têm acesso a diversas categorias de produtos, como eletrônicos, ferramentas, games, informática, beleza, brinquedos, artigos esportivos, decoração, entre outros, sem exigência de pedido mínimo. O lojista escolhe o que deseja ofertar e o preço de venda. Como as tecnologias estão conectadas, os artigos são exibidos apenas enquanto houver disponibilidade. Outra vantagem é o tempo de entrega que é reduzido drasticamente: em muitos casos os despachos ocorrem com menos de 24 horas, o que contribui para a satisfação do cliente.

“Com essa parceria, oferecemos aos e-commerces que estão em nossa plataforma a possibilidade de aumentarem seu portfólio ou mesmo iniciar um negócio sem a necessidade de investir em estoque, seja falando em produtos ou em espaço físico, de forma a reduzir o seu capital inicial. Assim, inclusive, eles podem definir melhor o seu segmento de vendas, pois a compra do produto na Squid Fácil só ocorre após o cliente final pagar o lojista”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray.

Em 2017, a Tray movimentou mais de 7,8 milhões de pedidos, uma alta de 35% em comparação ao ano anterior. Os números mostram que as vendas online continuam em franca expansão.

Sobre a Tray

Fundada há 15 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui cerca de nove mil lojistas em sua carteira de clientes e um time com 240 funcionários. Em 2016, comprou a FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.