book_icon

CVC promove integração com solução em nuvem da Microsoft

Uma das maiores operadoras de Turismo das Américas, a CVC Brasil contou com a Brasoftware para o desafio de migrar seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365, com o objetivo de integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. Cliente Brasoftware há dez anos, a operadora focou na integração dos colaboradores, de forma que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, com armazenamento de dados na nuvem.

Frente ao atual momento de crescimento acelerado da companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer (com a marca CVC) e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios, entendeu a importância da migração principalmente após aquisição das companhias Submarino Viagens (vendas de viagens on-line) e RexturAdvance (viagens corporativas), tendo confiado à Brasoftware a estratégia de implementação do Office 365.

“Após essa implementação, já temos quase 8.000 usuários ativos com a Microsoft”, explica Luis Antonio Bannwart, Gerente Executivo de Tecnologia da CVC Corp.

O Office 365 permitiu a potencialização da caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos pelos colaboradores da companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI. Além disso, o projeto incluiu a entrega das principais ferramentas da plataforma, como o OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, que potencializou a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, além de reduzir custos com deslocamento e telefonia, em linha com as melhores práticas existentes no mercado.

Business intelligence para a área comercial
Outra novidade levada pela Brasoftware foi a implementação da ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, ela permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e levantamentos. “O Power BI trouxe agilidade para criar novos modelos de dashboards corporativos, tornando mais eficiente o compartilhamento de relatórios com a equipe de negócios”, acrescenta Bannwart.

“A Brasoftware participou do começo ao fim do projeto, apresentando a solução para a CVC do ponto de vista técnico/operacional e, na sequência, promovendo a adoção junto às áreas comerciais, entendendo e digitalizando seus principais processos e, assim, permitindo à companhia de viagens otimizar suas estratégias de negócio, tanto para prevenção como captura de novos clientes”, realça Leonardo Sousa, Gerente de Soluções da Brasoftware.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.