book_icon

Teclógica prevê aumento de 26% de receita com a expansão de seu portfólio

Mesmo com os desafios apresentados pelo cenário econômico em 2017, a Teclógica – empresa de gestão de processos de TI e Negócios – tem bons motivos para comemorar os resultados alcançados no período. Para 2018 a companhia planeja expandir seu portfólio com uma nova solução voltada para a área jurídica e com a parceria concretizada no final do ano passado com a francesa Dassault. Com isso, a companhia espera crescer 30% em receita recorrente da área de Serviços e 7% em Produtos.

“Estamos muito contentes com o nosso desempenho em 2017. Em um ano economicamente complicado, nosso principal objetivo era poder auxiliar nossos clientes a superarem os seus desafios sem que as demandas sofressem grandes alterações. Nossa meta não apenas foi alcançada, como também foi estrategicamente aceita pelo mercado, uma vez que registramos um aumento de 60% das contas ativas na área de Serviços e 12% em clientes na carteira de Produtos”, revela Gilmar Tamanini, CEO da Teclógica.

Para 2018, as novidades da empresa serão voltadas especialmente aos mercados de Construção, Jurídico e Comunicação. “A área de produtos representou 29% do faturamento da Teclógica em 2017 e este ano pretendemos alavancar ainda mais os resultados. Oferecemos o que há de mais inovador e tecnológico aos nossos clientes por meio de soluções que atendam às necessidades dos negócios, apoiando os gestores na otimização de redução de custos. Em um canteiro de obras, por exemplo, cerca de 70% dos investimentos das construtoras no país estão no canteiro de obras, e isso pode ser otimizado com a utilização de tecnologias adequadas, trazendo assim maior retorno para as empresas”, destaca Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da empresa.

Ainda no primeiro semestre do ano será lançado o InContract, um software 100% focado na gestão de contratos, com objetivo de atender empresas que necessitam de Gestão de contratos, minutas e demais documentos jurídicos. Com o lançamento, espera-se um crescimento de 20% no número de clientes em 2018. Já o Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida para o setor da construção que permite às construtoras terem o controle de todos os processos de uma obra, ganhou um novo módulo. Denominado “Apropriação”, é direcionado para clientes de construção pesada e possibilitará que as empresas realizem a apropriação de equipamentos, transporte, tempo de execução e insumos em suas tarefas diárias. Hoje o Mobuss Construção já disponibiliza nove módulos independentes, que podem ser utilizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Voltado para a garantia da agilidade e transparência de comunicações internas e externas, o Mobuss TV – produto também desenvolvido pela companhia – receberá novas funcionalidades e atualizações que deverão aumentar cerca de 35% da carteira de clientes da empresa.

Na área de serviços, o foco da Teclógica será para o advento da Indústria 4.0. Recentemente, a empresa tornou-se CSI (Consultant Services & Integrator) da Dassault Systems – multinacional francesa considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo que possui um vasto portfólio de produtos destinados aos mais variados ramos da indústria de manufatura e serviços. “Estamos muito felizes em sermos hoje a única CSI de capital nacional representante da Dassault. Trabalharemos totalmente voltados para atuarmos na América Latina, mas já estamos desenvolvendo prospecções em alguns países da Europa”, conta Alessandro Nunes, diretor de Serviços da empresa. A expectativa ainda é que o setor de infraestrutura seja altamente impulsionado nos próximos meses. “A provável retomada das oportunidades de emprego e alguns sinais do governo em relação a privatizações podem impulsionar o nosso setor e assim estabelecerem grandes oportunidades para empresas brasileiras e estrangeiras, resultando no destaque das indústrias da transformação”, finaliza Nunes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.