book_icon

Fortanix apresenta novos recursos de soberania de dados em sua plataforma

Novidades no Fortanix Data Security Manager (DSM) ajudam organizações públicas e privadas atenderem aos crescentes requisitos de soberania de dados em todo o mundo

Fortanix apresenta novos recursos de soberania de dados em sua plataforma

A Fortanix, empresa de segurança de dados e computação confidencial, anunciou nesta terça-feira (10/10) novos recursos para o Fortanix Data Security Manager (DSM) para ajudar organizações públicas e privadas atenderem aos crescentes requisitos de soberania de dados em todo o mundo. Disponíveis agora, os recursos novos e existentes oferecem suporte para Nuvem soberana, armazenamento de chaves em limites soberanos, anonimato de dados privados, controle centralizado para gerenciar o acesso e aplicação de políticas consistentes em ambientes híbridos e Multicloud e muito mais, tudo isso fornecido através de uma experiência de usuário intuitiva.

Organizações em todo o mundo estão tomando medidas urgentes para cumprir regulamentações rígidas, complexas e mutáveis ​​de soberania de dados. De acordo com um relatório do Gartner, “particularmente na Europa, mas também noutras regiões, os governos estão cada vez mais preocupados devido ao reforço das regulamentações de privacidade e proteção de dados que afetam a soberania dos dados, o controle de dados, a soberania tecnológica e a sua dependência de fornecedores estrangeiros de infraestruturas em Nuvem”.

O Fortanix agora oferece gerenciamento de chaves para todos os aplicativos do Google Workspace que usam criptografia do lado do cliente, incluindo Documentos, Planilhas, Agenda e agora Gmail

Cumprir uma infinidade de mandatos é um grande desafio para as organizações, mas a Fortanix torna mais fácil para elas garantir a conformidade de dados confidenciais, ao mesmo tempo que reforça a segurança. A principal oferta de DSM da Fortanix pode ser fornecida nas regiões soberanas dos clientes, permitindo-lhes ter uma solução dedicada que atenda às regulamentações em suas jurisdições legislativas.

“A soberania dos dados vai além do local onde os dados residem, é uma abordagem multicamadas que abrange segurança, proteção e privacidade de dados. Os recursos novos e existentes da Fortanix exemplificam nosso compromisso em expandir e aprimorar o DSM para fornecer a solução mais avançada de segurança e privacidade de dados para organizações em todo o mundo”, disse Faiyaz Shahpurwala, diretor de Produtos e Estratégia da Fortanix. “As equipes de segurança e de dados agora podem manter maior segurança, conformidade e controle internacional e transfronteiriço sobre seus dados com uma plataforma unificada que é alimentada por computação confidencial e validada pelas mais altas certificações do setor”, garantiu.

Os principais recursos de soberania de dados do Fortanix DSM incluem:

– Controle total sobre geração de chaves e gerenciamento do ciclo de vida para ambientes híbridos e Multicloud com KMS nativamente integrado e HSM FIPS 140-2 Nível 3.

– A capacidade de armazenar chaves de criptografia separadas dos dados e dentro de regiões soberanas.

– Acesso forçado a dados menos privilegiados com RBAC e Quorum Controls para oferecer suporte à arquitetura Zero Trust.

– Agilidade criptográfica com migração rápida para os mais recentes algoritmos criptográficos à prova de computação quântica aprovados.

– Criptografia com preservação de formato para anonimizar dados confidenciais na ingestão ou criação antes de compartilhar entre pipelines e fluxos de trabalho para mantê-los privados, utilizáveis ​​e compatíveis.

– Criptografia de banco de dados nativa para gerenciar e armazenar as chaves necessárias para criptografar todos os bancos de dados, incluindo Oracle, SQL Server, MongoDB, PostGres, MySQL, Maria DB, IBM DB2 e muito mais.

– Solução conjunta entre VMware e Fortanix para proteção e conformidade de dados escaláveis ​​para ambientes de Nuvem VMware Sovereign.

– Pesquisa de dados confidenciais, permitindo que os usuários pesquisem rapidamente dados regulamentados em bancos de dados criptografados em escala de terabytes.

– Modelos de implementação à escolha do cliente: dispositivos virtuais no local executados em nuvem privada ou pública ou um SaaS totalmente gerenciado em diversas regiões globais

Fortanix expande criptografia do lado do cliente para Gmail

A Fortanix adicionou suporte para criptografia do lado do cliente de mensagens do Gmail, completando sua oferta como gerenciador de chaves externo para organizações que trabalham no ecossistema Google Workspace. Isso significa que os dados nunca serão enviados de um ponto final de um trabalhador do conhecimento, como o notebook de um funcionário, sem serem criptografados durante o trânsito, aumentando a privacidade e a segurança dos dados em toda a organização.

O Fortanix agora oferece gerenciamento de chaves para todos os aplicativos do Google Workspace que usam criptografia do lado do cliente, incluindo Documentos, Planilhas, Agenda e agora Gmail. Isso permite que os clientes da Fortanix que usam o Google Workspace criem, armazenem e gerenciem chaves de criptografia por conta própria, e não por meio do Google.

Serviço
www.fortanix.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.