book_icon

Índice GS1 de Atividade Industrial aponta primeiro trimestre aquecido

O fechamento do primeiro trimestre do ano do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador apresentou crescimento de 6,9%. No entanto, apresenta queda de 4,9% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado.

“Um primeiro trimestre aquecido evidencia a melhora na confiança da indústria para o lançamento de produtos. O crescimento apresentado ainda não anula os resultados negativos dos anos anteriores, mas já reflete um maior otimismo com relação recuperação da economia”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Entenda o Índice GS1:

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

• ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
• DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
• O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
o Todo 1º dia útil do mês
o Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
o Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
o Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
o Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
o Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Fonte: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.